O senador Jasper Irving (Tom Cruise) pretende lançar sua nova "estratégia completa" para a guerra dos Estados Unidos no Afeganistão e, para divulgá-la, precisa convencer a jornalista Janine Roth (Meryl Streep). Simultaneamente o dr. Stephen Malley (Robert Redford), um professor idealista, tenta convencer Todd (Andrew Garfield), um de seus alunos mais promissores, a mudar o curso de sua vida. Ao mesmo tempo Ernest (Michael Peña) e Arian (Derek Luke) são soldados que estão lutando nas montanhas geladas do Afeganistão, buscando se lembrar do porquê de terem se alistado no exército americano.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Essa obra completa 20 anos ano que vem e o discurso é extremamente atual, quase as mesmas barbaridades e bossalidades que ouvimos e lemos do Trump... a História mais uma vez se provando cíclica
Leões e Cordeiros é um filme ambicioso que não busca dar respostas prontas, mas sim fazer perguntas desconfortáveis sobre a responsabilidade civil, o papel da mídia na manipulação da opinião pública e o custo humano da geopolítica. Embora falhe no quesito puramente cinematográfico por ser excessivamente falado e professoral, é uma obra intelectualmente honesta que ganha pontos pela coragem de criticar o status quo americano enquanto o conflito ainda estava quente.
Não gosto muito desse tipo de filme, porem foi necessário, pois faz parte da filmografia do TC.
Um elenco classe A, num filme de roteiro abaixo de muito filme B por aí, quase dormi em vários momentos. Não recomendo.
É como ouvir dezenas de redações sobre geopolítica estadunidense. Algumas partes mais reflexivas e outras irreais. O uso de longos diálogos deixa essa produção cansativa.