Boas Intenções

Compartilhar
Boas Intenções (2018)
Les bonnes intentions Outros títulos
Média do filme: 3.4 de 5 — baseado em 85 votos
MÉDIAFILMOW
3.4
85 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Gilles Legrand
Data de lançamento 21 Nov. 2018 Outras datas
Duração 103 min (1h43)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

21 Nov. 2018

Duração

103 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários, uma professora de francês se envolve em uma competição, realizada no centro social onde trabalha. Lá, ela conta com a ajuda de Thiago, um monitor bastante tolo, para ajudá-la na difícil tarefa de alfabetização.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
fabiokowalski
Fabio Kowalski
4 anos atrás

Tudo que se vai criando de conceito quanto a narrativa e seus personagens cai por terra nas cenas finais do filme, incrível, talvez por isso o filme deixa uma coisa gostosa. Por que no seu decorrer a protagonista só me fez ter ranço , dentro de seu exagero, da forma como ela vai lidando com sua família de sangue, acredito que por mais samaritano que seja tem um limite e no filme ela consegue extrapolar. E seu comportamento ate fazer as pazes com a Elke e vergonhoso.

Outra coisa, se era para levantar algo sobre imigrantes, por que minimiza-los, serio, ok quis passar uma certa comedia em cima dos estereótipos, mas fique um pouco ressabiado, pois em determinados momentos parecia um trupe de tontos, incapazes de assimilar onde estão, e culturas, sabe aquela cena do filme, bruce lee, dragão, que ele convida a linda para o cinema, e no filme , comedia, tem um americano caracterizado como chinês, com todo estereotipo do flango flito, etc, que o Bruce fica bolado, foi essa sensação que tive em algumas cenas, não precisava.

Não consegui ver como uma comedia, apesar das cenas sobre o avo nazista, esta mais para um drama, ate a relação entre a Isabelle e sua mãe e tenebrosa, vide a a cena do velório, mas possui algumas coisas divertidas, não engraçadas, e tem realmente uma bela mensagem em seu final.

dino_lopes
Junior Lopes
5 anos atrás

Gosto muito desse tipo de filme, e o os franceses são assertivo nesse tipo de narrativa, ri em algumas partes, outras foram mais emotivas, e me identifiquei com a personagem e o seu estilo de ser/viver nem sempre compreendido... bom filme.

rarisiso
Rafael
7 anos atrás

Gostoso de assistir, toca em algumas feridas com uma certe leveza, sutileza, coisa de cinema francês alternativo.

Me chamou a atenção a frieza e o jeito ranzinza da família de sangue de Isabelle. Me identifiquei. C'est la vie!

india60
Indianara
½
7 anos atrás

Fraquinho. Tenta passar uma mensagem positiva sobre a questão dos refugiados, mas passa da medida. Fica sendo um a comédia morna, sem muita graça e também não consegue dar o tom do drama do tema.

marciosallem
Cinema com Crítica
7 anos atrás

No início, Isabelle aparenta ser o estereótipo do humanitário de sofá: preocupada com o que o irmão está fazendo com um quantitativo de quartos vagos em seu hotel ou com a origem das roupas que compra numa loja de departamento. Enquanto policia a vida dos outros, afasta-se da própria família. O estilo descontraído e, parece, propositadamente clichê desta comédia francesa é a maneira com que seu diretor pretende conscientizar o público e entretê-lo, com uma fábula sobre generosidade e como esta é melhor quanto mais sincera for.

Simpatizamos com Isabelle, embora conservemos um olhar crítico dirigido as suas ações, e o que era um relacionamento conflituoso com Elke, vira colaborativo. Ambas simbolizam as nações europeias que melhor têm acolhido os refugiados: França e Alemanha. Se esta carrega um sentimento de culpa pelos crimes dos antepassados nazistas, a primeira anda sobre a fronteira do francês mau-humorado e estressado. As boas intenção do título ainda são da narrativa: proporcionar bom humor e ensinar que todos merecem uma chance para recomeçar. Pois, assim como as famílias, as nações também são elásticas.

Visite o @cinemacomcritica no Instagram - www.bit.ly/igcinemacomcritica

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (32)
Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois Renoir Meu Tio A Criança Tudo Perdoado
Cinema francês
por lisboaline
Shame Luster Interior. Leather Bar. Febre do Rato Comendo Pelas Bordas
Nu frontal masculino
por oleoalves
Que Alá Abençoe a França! Minhas Tardes Com Margueritte Uma Garrafa no Mar de Gaza Dentro da Casa E Se Vivêssemos Todos Juntos?
Filmes e Séries em Francês
por alvesjosiane

Elenco de Boas Intenções

Mostrar mais (12)
Agnès Jaoui 3 17

Agnès Jaoui

(Isabelle)
Alban Ivanov 0 0

Alban Ivanov

(Attila)
Claire Sermonne 0 1

Claire Sermonne

(Elke Hammler)
Nuno Roque 0 0

Nuno Roque

(Thiago)
Tim Seyfi 0 2

Tim Seyfi

(Ajdin)
Bass Dhem 0 2

Bass Dhem

(Bah)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: