Vida

Compartilhar
Vida (2017)
Life
Média do filme: 3.4 de 5 — baseado em 10756 votos
MÉDIAFILMOW
3.4
10756 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Daniel Espinosa
Data de lançamento 18 Março 2017 Outras datas
Duração 103 min (1h43)
Classificação indicativa de Vida: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

18 Março 2017

Duração

103 minutos Classificação indicativa de Vida: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

A trama acompanha os seis membros da tripulação da Estação Espacial Internacional, que está à beira de uma das descobertas mais importantes na história da humanidade: a primeira evidência de vida extraterrestre em Marte. Conforme a tripulação começa a conduzir a pesquisa, os seus métodos acabam tendo consequências inesperadas e a forma de vida encontrada por eles prova ser mais inteligente do que qualquer um esperava.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (2)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Caixa do Demônio | Trailer Legendado

Tempestade

Comentários 0
amigos querem ver
llt80
LT
2 dias atrás

Vale a pena assistir.

vagnerfoxx
vagnerfoxx
3 semanas atrás

⚠️ Alerta de Spoilers: Se você ainda não assistiu, corre daqui.

​"Vida", de Daniel Espinosa, carrega uma das maiores ironias do cinema de ficção científica recente. Vendido como um aperitivo para a celebração dos 40 anos da franquia Alien e pra chegada de "Alien: Covenant", o filme atropelou a megaprodução de Ridley Scott e entregou, sem alarde, o horror espacial visceral que todo mundo queria ver no filme do grande diretor inglês.

​O trunfo de Espinosa foi recusar a pretensão. Enquanto Scott se afundava em dilemas filosóficos vazios, robôs poetas e uma mitologia inchada que ninguém pediu, "Vida" voltou às raízes do cinema sci-fi de sobrevivência. A premissa não inventa nada, mas é executada com uma brutalidade cirúrgica mostrando um alienígena faminto que janta todo mundo no espaço. O filme mostra uma equipe de astronautas que resgata uma amostra biológica viva de Marte — que ganha o nome de Calvin — e testemunham a rápida transição da histórica descoberta pra um predador perfeito, que se alimenta de tudo que aparece pela frente.

​A direção de arte e a computação gráfica constroem uma tensão sufocante dentro da Estação Espacial. O elenco de peso liderado por Rebecca Ferguson, Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds, não serve como escudo de roteiro. O filme não tem piedade de seus astros, estabelecendo logo no primeiro ato que não há espaço para heroísmo quando a biologia de um alienígena mais real toma a frente.

​Mas "Vida" acaba escancarando a "Morte" das ideias, a falência criativa de hoje dos grandes estúdios. O filme do Espinosa replica a fórmula de alienígena na nave de forma muito competente, fazendo aquilo que os fãs de horror espacial paga o ingresso pra ver no cinema. Filme de alien que tenta se reexplicar toda hora acaba comendo o próprio rabo. O que o gênero exige é atmosfera, medo real, crueldade física e o desespero cru da sobrevivência, coisa que esse filme fez de modo bem higiênico, bem limpinho, e no padrão sci-fi mainstream de hoje.

Se fosse nos anos 80, eu venderia meus irmãos pra ver a massa moldável flutuando dentro da Estação. Meu Deus... e daria meu cachorro de brinde.

rafael_charley
Rafael
2 meses atrás

Entre 3,5 e 4,0, mas como não tem essa nota, vai 4,0

Me surpreendi positivamente.
Não tinha interessado em assistir antes, pq já tinha lido criticas negativas sobre esse filme.
Mas recentemente apareceu um corte desse filme para mim na internet e me chamou atenção, então resolvi dar uma chance.

Fui com as expectativas baixas e gostei muito.
Inclusive foi uma experiência melhor do que quando assisti o clássico Alien, que muitos estão chamando este de cópia. Pois fui com expectativas MUITO altas (muito mesmo) parra assistir Alien e me decepcionei um pouco (não disse que foi ruim).

Gostei da tensão do filme e da ameaça que a criatura apresentou.

E fui surpreendido no final com o plot twist que rolou.

Vi no reedit uma discussão e fiquei com essa curiosidade

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Será que o Calvin sabia que o homem ia tentar enviar o módulo de fuga para o espaço sideral e, portanto, "segurou" o braço dele com consciência do que estava fazendo (levar o modulo apara a terra) ou será que ele "segurou" sem saber das consequências que isso traria?

kjhs_-
Kairo
4 meses atrás

Terrorzão em toda a sua glória.

curiosidadesdocinema
Mariana Santana
5 meses atrás

Me sentindo burra depois de ler tanto comentário detonando e acusando de ser cópia de Alien e outros filmes afins. Sinceramente não vejo muito ficção científica então fiquei surpresa, bem satisfeita, enervada e vidrada o tempo todo. E ainda deu pra derramar umas lágrimas :')

Faço das palavras da Miranda as minhas

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

tenho ódio puro dessa criatura.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (916)
O Exorcista Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio Halloween: A Noite do Terror O Massacre da Serra Elétrica O Enigma de Outro Mundo
Coleção de Filmes Terror/Suspense
por jonathasgranada
O Homem Duplicado Confissões O Homem da Terra Coerência Sr. Ninguém
Paranóia, Ficção e Doideiras
por baangb37
Viva: A Vida é Uma Festa Logan Extraordinário Com Amor, Van Gogh O Motorista de Táxi
365 Filmes para Assistir em 2017
por madsoncarpenter

Elenco de Vida

Mostrar mais (17)
Ariyon Bakare 0 1

Ariyon Bakare

(Hugh Derry)
Hiroyuki Sanada 22 237

Hiroyuki Sanada

(Sho Murakami)
Jake Gyllenhaal 508 14K

Jake Gyllenhaal

(David Jordan)
Olga Dihovichnaya 0 2

Olga Dihovichnaya

(Ekaterina Golovkina)
Rebecca Ferguson 68 416

Rebecca Ferguson

(Miranda North)
Ryan Reynolds 161 5,0K

Ryan Reynolds

(Roy Adams)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: