Lion Man

1973

Fuun Lionmaru

Outros títulos
  • Poderoso Lion Man - Brasil
  • O Intrépido Lion Man - Brasil
  • 風雲ライオン丸 - Japão
  • Fû-un Lion Maru - Japão
Dirigido por:
Média geral 3.2
baseado em 197 votos
Sua avaliação:
salvando
25 minutos

Dan Shimaru (Tetsuya Ushio), para vingar a morte do irmão e a destruição de sua aldeia, jura vingança contra a Família de Mantor e vaga pelo Japão medieval como Lion Man. Ele segue os passos de seu ancestral, um ninja que foi o primeiro Lion Man (de cor branca). Durante o percurso, acaba conhecendo e salvando os irmãos Shinobu (Ryoko Miyano) e Sankichi (Tsunehiro Arai) dos Mantor, e os dois passam a ajudá-lo em muitas batalhas. Dan Shimaru também acaba conhecendo dois outros ninjas que sabem sobre a tática da transformação. O primeiro a aparecer é Jaguar (Masaki Hayasaki), o Invencível Felino, e mais tarde Tiger Joe (Shingo Fukushima). Os três, mesmo com suas desavenças e problemas, lutam contra a Mantor do Diabo, a fim de salvar a Terra das garras deste temível clã da maldade.

Habilidoso na arte da luta com espada, Shimaru possui um mini-jato rústico preso às costas que lhe permite voar. No vôo, transforma-se em Lion Man, um ser dotado de grande força física. Seu golpe fatal é o "Furacão Lion Man", aplicado com sua espada kataná.

Exibido no Brasil pela TV Manchete, Lion Man (Fuun Lion Maru, que significa Tempestuoso Lion Man) trazia a marca dos efeitos pobres do estúdio P-Productions. Isso prejudicou o bom trabalho do ator principal e a seriedade dos roteiros, cheios de duelos de honra, sacrifícios de amizade, sangue e até morte de crianças.

O tema musical era tirado dos famosos faroestes italianos e dava um toque diferente e curioso à produção. Além da série de 26 episódios, a Manchete também exibiu alguns episódios da série do Lion Man original, deixando muitos telespectadores confusos sobre cronologia. O ancestral do guerreiro aparece em um dos episódios desta dramática e subestimada série.

Lion Man foi prejudicado no Brasil por ter sido exibido no auge da explosão de seriados live-action que ocorreu na virada da década de 1990, liderada por Jaspion e Changeman o que acabou ofuscando suas histórias.

Estreia Mundial:
14 de Abril de 1973
Outras datas

Elenco de Lion Man

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos

Comentar: