O Cannon Group é uma distribuição cinematografica pelo estúdios da Warner Bros., MGM e Universal Studios e as fitas de vídeo no Brasil pela América Vídeo é uma empresa do grupo Paris Filmes, e a Warner Home Video com apoio do SBT.
O Cannon Group era dirigido pelos produtores israelenses Menahem Golan e Yoram Globus (n. 1929 e 1941, respectivamente, em Tiberias). A dupla inicialmente produziu filmes em Israel, como Operation Thunderbolt, e a comédia adolescente de sucesso internacional Lemon Popsicle (Eis am Stiel), antes de mudarem suas operações para os Estados Unidos em 1979.
A Cannon produziu os filmes de Chuck Norris, como Braddock - O Super Comando, Invasão U.S.A. e Comando Delta.3 Produziu também filmes estrelados pelo ator Charles Bronson, principalmente os da série Desejo de Matar. Filmes como Falcão - O Campeão dos Campeões, Mestres do Universo, O Último Americano Virgem, a versão de Franco Zefirelli para Otelo[desambiguação necessária] (baseada na ópera de Verdi), Superman IV: Em Busca da Paz, As Minas do Rei Salomão, entre muitos outros.
A América Vídeo Filmes uma empresa do grupo Paris filmes apresenta mais um sucesso.
Observação da Lista
Depois do filme Nana os outros filmes da lista só foram distribuidos pela Cannon
Última atualização há 6 anos, 1 mês
Criada em 04/11/2016
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções