Não pode deixar de ver nem um filme dessa lista, ok?
Começa com dramalhão - incluindo lesbo-drama - não assiste todos esses filmes do começo seguidos. Você vai entrar numa depressão que nem sertralina na veia ajudará.
“Dogville" é uma aula de como lidar com o espaço. Pensa no que essa escolha inusitada adiciona ao filme.
"Almas Gêmeas" tem umas das melhores cenas de abertura que eu já vi. Entre outras cenas fantásticas demais (considerando a época em que foi feito, o tema etc, foi uma puta descoberta). Aliás, é um dos primeiros filmes da Kate Maravilhosa Winslet.
Spoiler: nem tem terror de verdade na lista.
O mais perto disso é "Violência Gratuita" que me interessa mais por outros aspectos do que pelo estilo de “terror” que se aproxima. O que vem logo em seguida também pode até ser caracterizado como terror, mas nem tanto.
Depois de “À Prova de Morte” - meio que meu filme favorito - já fica um pouco mais tranquilo de assistir. Não são tão pesados, mas tem uns tristes tristes. Até mesmo Em Busca da Terra do Nunca e O Labirinto do Fauno que são um tanto fantasiosos, eles tão ai porque eu não sabia muito onde por também :x
Então chegamos em “Entre Nós” que abre a cena pra um trio de filmes nacionais que abordam temas variados. Não foquei muito no patriotismo nessa lista, imagino que muita coisa você já deve ter assistido, anyway… “Durval Discos” não pôde ficar de fora e é o abre-alas de filmes nonsense. Eu amo muito todos esses filmes que seguem, você vai rir e ter uns mind-blowings sérios! Pode me ligar pra comentar sobre cada um desses depois de assistir, vou adorar.
A Kate Winslet vem imperar na sequência que se abre com “Fogo Sagrado!" - viu que ela tá pela lista toda, admire-a bastante <3 Aproveitei “A Vida de David Gale” pra introduzir os filmes que tem um tanto de suspense… Ação… São mais filmes comerciais, incluindo alguns do circuito do Oscar etc.
"O Sistema” e “Na Natureza Selvagem” não estão juntos por puro acaso. Esses são os filmes da juventude revolts contra o status-quo… Seguidos pelos filmes droguinhas que tão quase no mesmo ritmo.
Agora, finalmente chegamos aos finais felizes (ou não, ainda é uma lista feita por mim)! Essa é a parte das comédias (com mais sentido que aquelas paradas nonsense do começo) e dos romances levinhos.
"Scott Pilgrim” é divertido demais! Atenção nos detalhes meio HQ, meio videogame - e tem bônus canadense também.
“Clube dos Cinco” tá aí representando meus oitentinhas.
—> “Tudo Acontece em Elizabethtown” <— é o meu filminho pra assistir quando to ficando meio down, a energia e a mensagem desse filme é de aquecer o coracinho. Coisa mais linda que os sorrisos do gostoso do Orlando Bloom e da linda e fofa Kirsten Dunst não tem né?
A Kat Dennings só faz filme legal. “Whip It” tem a tomboy mais queridinha das américas. "Machete Kills” tem a Lady Gaga. “Idiocracia” me ensinou muito na minha pré-adolescência. “Marte Ataca” é divertido pra caralho e é do Tio Burton.
Agora: DIVIRTA-SE! Eu gosto muito de tudo que coloquei nessa lista especial e foram escolhidos a dedo pra você - com todo o coração também, claro.