Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Lochlyn Munro
179Número de Fãs

Nascimento: 12 de Fevereiro de 1966 (50 years)

Lac La Hache, na Columbia Britânica, Canadá

Lochlyn começou na carreira artística apenas quando estava prestes a completar 24 anos. Como sabia esquiar muito bem, Lochlyn acabou sendo chamado para participar do filme "Sylvan Lake Summer"(1990), onde este seu talento seria bem explorado na história. Assim, o rapaz fez a sua estréia nas telas do cinema! Depois vieram participações nas séries de TV "Neon Rider", "Wiseguy" e "21 Jump Street", além de uma pequena ponta como bartender no filme "Cadence"(1990), estrelado por Martin Sheen, seu filho Charlie Sheen e Laurence Fishburne.

O ator seguiu com uma seqüência de papéis sem destaque em diversos filmes, entre eles, "Run"(1991), onde atuou com Patrick Dempsey e Kelly Preston. A sorte do ator parecia que ia mudar quando ele conseguiu o papel de protagonista na série "Northwood"(1991)... mas a série, infelizmente, durou pouco e Munro continuou um ilustre desconhecido no mundo do entretenimento.
Logo depois, Lochlyn conseguiu mais um papel pequeno... mas a produção era gigantesca! Estamos falando do já clássico faroeste "Os Imperdoáveis"(1992), dirigido e estrelado por Clint Eastwood e que ainda tinha no elenco os estrelados nomes de Gene Hackman e Morgan Freeman. Mesmo sem representar um papel de destaque na trama, somente o fato de fazer parte de uma produção como esta já enriquece bastante o currículo de um ator iniciante, como era o caso de Lochlyn Munro!

Porém, o ator continuou com mais uma série de filmes esquecíveis e sem importância... como por exemplo a comédia adolescente "Uma Garota Muito Especial"(1992), com Corey Haim e a gracinha Nicole Eggert...
Esta sina continuou por muito tempo, mesmo com o ator atuando em séries como "Hawkeye"(1994) e "Two"(1996) e participando de séries bacanas como "Highlander", "Viper" e "Sliders - Dimensões Paralelas", estrelada por Jerry O'Connell... Mesmo atuando em mais de 15 filmes para a TV e alguns poucos para o cinema, entre 1992 e 1998, Lochlyn Munro continuava um desconhecido.

Porém, ainda em 1998, o ator chamou a atenção como um amalucado estudante universitário com tendências suicidas na divertida comédia produzida pela MTV americana "Procura-se um Morto"(1998), estrelada pelos atores Tom Everett Scott e Mark-Paul Gosselaar. Seu personagem era tão ativo e descontrolado que, após as gravações, Lochlyn ficava tão cansado que mal tinha forças para sequer conversar. Com o fim das filmagens, Munro admitiu:
-"Após fazer um personagem como este, eu passei a respeitar ainda mais o trabalho de Jim Carrey. Não é fácil!
Em seguida, Ricky Bun se juntou a mais uma produção com um certo destaque, a comédia "Os Estragos de Sábado à Noite"(1998), baseado num quadro do humorístico "Saturday Night Live" e estrelado por grandes nomes do próprio programa, tais como Chris Kattan, Will Ferrell e Molly Shannon...

Apesar de ainda não ter conquistado uma posição de destaque em Hollywood, Munro já não era mais um ator ignorado... ele fez alguns trabalhos bacanas, como o suspense feito para a TV "O Advogado dos Cinco Crimes"(1999), protagonizado por Cuba Gooding Jr. e Tom Berenger e a comédia "Camuflagem"(1999), estrelada prlo veterano Leslie Nielsen e pela deliciosa Vanessa Angel... Também merece destaque a participação do ator canadense em dois episódios da série "JAG - Ases Invencíveis" em setembro de 1999.

Mas, foi apenas com a participação do ator em três episódios da popular série de TV "Charmed", que Lochlyn começou a gozar de um certo reconhecimento...
O ator apareceu na comédia "Screwed"(2000), de Norm Macdonald e, finalmente, acabou sendo escalado para um grande projeto e desempenhando um personagem central... foi na divertida comédia satírica "Todo Mundo em Pânico"(2000), um grande sucesso de bilheteria em todo o mundo e o trabalho que levou o nome do ator a ser, pelo menos, um pouco conhecido...

Logo após sua participação nesta comédia dos irmãos Wayans, Munro apareceu em um pequeno papel no início do bacana "Duets - Vem Cantar Comigo"(2000), estrelado pela atriz Gwyneth Paltrow. O ator também deu o ar da graça na aventura "Drácula 2000"(2000)... um bom filme estrelado por Jonny Lee Miller e com Gerard Butler na pele do lendário sanguessuga!!

Seguiram-se projetos como "Mate-Me Depois"(2001), com Selma Blair; "Aventuras no Alaska"(2001), onde atuou com Skeet Ulrich, Natasha Henstridge e, mais uma vez, com Leslie Nielsen...
Seguiram-se mais alguns filmes para cinema e TV... nenhum com grande destaque, como por exemplo, "Adrenalina"(2002), com Kerr Smith e o divertido "Quebrando Todas as Regras"(2002), estrelado por Peter O'Toole e Alicia Silverstone.

Lochlyn iniciou o ano de 2003 com projetos promissores e uma participação, no mês de março, na inteligente série "The Dead Zone", estrelada por Anthony Michael Hall. No cinema, Munro se juntou a um elenco encabeçado por Jason Lee, Selma Blair e Julia Stiles para filmar a comédia-romântica "Louco Por Elas"(2003). Para completar, o ator canadense ainda está envolvido em projetos como "Net Games"(2003) e o aguardado "Freddy Vs. Jason"(2003)...

O ator, finalmente, está fazendo sucesso fora de seu país. E, sobre o fato de atores canadenses buscarem trabalhos fora, especialmente nos EUA, Munro comenta:
-"Eu tive muitos amigos que trabalhariam no negócio aqui (Canadá) por dois ou três anos, e então simplesmente iam embora. Eu fiquei por aqui, fiz três séries de TV e estava feliz com aquilo. Eu sabia quando seria a hora certa de ir. Eu era paciente."