Os criminosos Steve e Chuma são os únicos sobreviventes de um ataque terrorista em um restaurante em Jerusalém. Eles decidem mudar seus caminhos e se tornam anjos da carne e do sangue. Eles seguem uma jornada de realização de desejos para pessoas que escrevem pedidos no papel e colocam entre as pedras sagradas do Muro das Lamentações.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Comédia dramática. Dois vigaristas resolvem "mudar" de vida, após sobreviverem a um atentado. Eles passam, ao seu modo, a ajudar as pessoas, olhando os bilhetes deixados por elas no muro das lamentações. De uma forma indireta, o filme toca um pouco o lado espiritual, ao abordar essa temática de ajudar o próximo. Filme interessante, sem grandes pretensões, que procura passar uma mensagem positiva.
Filme divertido.
assisti esse filme achando que contava uma história mas foi uma coisa totalmente diferente. Porém, não me arrependi de ter assistido, MUITO ENGRAÇADO, dei várias risadas, me emocionei, adorei a amizade dos dois, os diálogos e o final foi tudo.
Filme bom pra ver nesse momento em que vivemos.
Os comediantes Guy Amir e Hanan Savyon fazem um enorme sucesso na televisão israelense. E eles partem para o cinema em MAKTUB (2017), uma comédia sobre a realização de pedidos depositados no Muro das Lamentações. Após se safarem da explosão de uma bomba terrorista, os dois amigos resolvem abandonar o mundo do crime e passam a ajudar as pessoas a realizarem seus desejos. Combinando violência, drama e comédia, a intenção de Maktub é melhor do que seu resultado. Diante de situações improváveis e de um humor forçado, a história de Chuma e Steve se torna infantil e mais aborrece do que agrada - a tal ponto que dormi 3 vezes até conseguir finalizá-lo.
(IG @omelhordocinema)