Manda-Chuva

1961

Top Cat

Média geral 3.7
baseado em 1233 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos

Bacana, Chu-Chu, Gênio, Manda Chuva, Guarda Belo, Espeto e Batatinha.
O personagem central, Manda-Chuva - chamado de M.C. por amigos próximos é o líder de uma gangue de Nova York de gatos de rua: Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu.
Manda-Chuva e sua gangue foram inspirados por personagens da comédia popular You'll Never Get Rich (mais tarde chamada de The Phil Silvers Show).
Também foi dito que os Bowery Boys influenciaram o programa.
Maurice Gosfield, que interpretou o Corsário Duane Doberman de The Phil Silvers Show, também emprestou sua voz a Batatinha em Manda-Chuva (a aparência grandiloquente de Batatinha foi baseada em Gosfield).
Outra possível fonte de material foi Joca e Dingue-Lingue, um segmento de Dom Pixote, que também tinha paralelismo com The Phil Silvers Show.
Uma freqüente linha do enredo girava em torno do policial local, Guarda Belo, e suas tentativas ineficazes de expulsar a gangue do beco.
A única razão para ele querer se livrar deles era que Manda-Chuva e sua gangue estavam constantemente tentando ganhar dinheiro rápido normalmente através de um golpe ilegal.
A aparência de Belo foi modelada em Allen Jenkins, que fez sua voz.
Dibble (o nome original de Guarda Belo), anteriormente sendo apenas para a ferramenta de fazer buracos para plantar sementes, adquiriu um segundo significado no vernáculo como gíria de policiais.

Estreia Mundial:
27 de Setembro de 1961
Outras datas

Elenco de Manda-Chuva

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: