Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Martin Landau
111Número de Fãs

Nascimento: 20 de Junho de 1928 (89 years)

Falecimento: 15 de Julho de 2017

Brooklyn, Nova Iorque - Estados Unidos da América

Martin Landau (Nova Iorque, 20 de junho de 1928 - 16 de julho de 2017) foi um premiado ator estadunidense .

Com 17 anos foi contratado pelo New York Daily News como cartunista e ilustrador. Durante cinco anos ilustrou "Pitching Horseshoes" de Billy Rose. Também trabalhou para o cartoonista Gus Edson nas tiras "The Gumps". Mas a sua maior ambição era ser actor e, em 1951 debutou em "Detective Story" em Peaks Island Playhouse, em Peaks Island, Maine.

Na Broadway apareceu em "First Love". Dos dois mil candidatos a integrar o Actors Studio só entraram ele e Steve McQueen. Este último conheceu Landau enquanto este fora mecânico na garagem onde James Dean levava a sua moto. Foi também a primeira escolha de Gene Roddenberry para fazer de Mr. Spock em "O Caminho das Estrelas". Por três temporadas, foi o mestre em disfarces Rollin Hand na série "Missão Impossível"

Trabalhou continuamente até 1972. Voou até Inglaterra com a sua mulher, à procura de trabalho e começou a filmar "Space 1999" (1975) em que fazia de comandante John Koenig. A sua carreira resumiu-se depois a pequenos papéis mas em 1988 "renasceu" em "Tucker - The Man and His Dream". O seu último trabalho foi como ator convidado na série "Without a Trace", que lhe valeu a sua quarta nomeação para um Emmy. Tem uma estrela no Passeio da Fama, em Hollywood. Ganhou o Oscar de Melhor Ator (coadjuvante/secundário) em Ed Wood, onde interpretava o também ator Bela Lugosi, famoso por filmes de Drácula em fase decadente.

Participou de várias filmagens em The Twilight Zone.
Faleceu aos 89 anos de causas naturais no dia 15 de julho de 2017, vítima de complicações inesperadas após uma breve hospitalização.

Cônjuge: Barbara Bain (de 1957 a 1993)
Filhas: Juliet Landau, Susan Landau Finch