Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Mateus Solano

Mateus Solano

Nomes Alternativos: Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha

594Número de Fãs

Nascimento: 20 de Março de 1981 (36 years)

Brasília, Distrito Federal, Brasil - Brasil

Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha nasceu em Brasília, em 20 de março de 1981. Morou em Washington, Paris e cresceu no Rio de Janeiro.
Mateus já tem mais de 12 anos de carreira baseada principalmente no teatro. Formado em artes cênicas na Uni-Rio, Solano fez o Tablado e um estágio na prestigiada companhia francesa Théâtre du Soleil, levado por sua prima, a atriz Juliana Carneiro da Cunha (Selva de Pedra 1986, Lavoura Arcaica 2001). Nos palcos do Rio e São Paulo já atuou em quase 30 peças.
Ele também fez participações em séries como Sob Nova Direção, Faça Sua História e Casos e Acasos mas foi só como a sua participação na minissérie Maysa - Quando Fala o Coração, interpretando Ronaldo Bôscoli, que ganhou destaque. Depois da minissérie, entrou para o elenco da novela Viver a Vida de Manoel Carlos, também autor de Maysa - Quando Fala o Coração, como os gêmeos Jorge e Miguel que tem personalidades muito diferentes. Também fez o filme Linha de Passe como Marcelo, de 2008. Além disso, trabalhou em propagandas para a operadora Oi e atualmente está no elenco da novela das 19h Morde & Assopra, interpretando o apaixonado Ícaro, que perde sua mulher em um acidente e cria uma Robô idêntica a sua falecida esposa.