Morde & Assopra

2011

Morde & Assopra

• Morde e Assopra - Brasil
10 - Não recomendado para menores de 10 anos

A novela conta a história de Júlia, uma conceituada paleontóloga que passou anos viajando o mundo e que vai ao Japão, mais precisamente no Monte Fuji pesquisar a fundo sobre fósseis de dinossauros de uma nova espécie pré-histórica para terminar sua tese em doutorado.

Júlia, porém, perde seu material de pesquisa e muito abalada, vai a Tóquio tentar encontrar outra localidade no país que possuam resquícios de presença de fósseis. Eis que ela conhece Ícaro, que foi a Tóquio pesquisar e conhecer sobre tecnologias novas que possa criar um robô a forma e semelhança de um ser humano, pois ele é viúvo e quer criar uma máquina idêntica em aparência e memória de sua falecida esposa Naomi, que morreu numa tempestade em alto-mar.

Ícaro ajudará Júlia e diz a ela que em Preciosa, cidade fictícia do interior de São Paulo, possui muitas ossadas de animais pré-históricos, datadas de mais de 90 milhões de anos atrás.

Essa era a chance que precisava. Se ela encontrar uma nova espécie de dinossauro será muito reconhecida e a primeira a realizar tal feito. Assim, Júlia vai a cidade com sua assistente, Virgínia, que é má e invejosa e só trabalha com ela por interesse de conseguir tomar seu lugar. Virgínia ao ir para Preciosa se envolverá com tráfico de fósseis e ganhará dinheiro dando golpes em Júlia. Ela também seduzirá alguns caipiras para eles lhe darem fósseis de dinossauro.

2011