Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Pedro Vasconcelos
18Número de Fãs

Nascimento: 25 de Outubro de 1974 (43 years)

Rio de Janeiro - Brasil

Ator, diretor de teatro e telenovelas e professor de interpretação Pedro Vasconcelos nasceu no Rio de Janeiro.

Na televisão, Pedro Vasconcelos viveu o rebelde e viciado Lucas, na novela "A Próxima Vítima", em 1995 e atuou na minissérie "Riacho Doce", baseada na obra de José Lins do Rego, em 1990.

Um de seus personagens de mais sucesso foi o jogador de futebol Vudu, do seriado "Malhação", da Rede Globo.

Antes de ser chamado pelo autor Carlos Lombardi para integrar o elenco de "Malhação", Pedro tinha feito a novela "Dona Anja", no SBT, onde viveu Maurinho Bola Branca, um jogador de sinuca.

A experiência de trabalhar por cinco meses com a JPO, produtora de Roberto Talma, não chegou a agradar o ator. Apesar do clima de união e da boa estrutura da produtora, o que mais chateou Pedro foi ficar longe do Rio de Janeiro.

"Eu fui criado na beira da praia e não consigo viver em outra cidade", confessa o ator. Mas não foi só a saudade de casa e a garoa paulistana que forçou o retorno de Pedro para o Rio. Casado com a atriz Daniela Pessoa, que interpretava a Magali em "Malhação", o ator voltou para ficar perto do filho Lucas, recém-nascido na época.

Assim que chegou no Rio, o ator Paulo Betti, um dos fundadores da Casa da Gávea, o chamou para dar aula de teatro para adolescentes.

Na mesma época, O ator também escreveu, com Daniela Pessoa, a peça "Enquanto Houver Amor".

Em 1998, esteve na peça "D'Artagnan e os Três Mosqueteiros". Além de adaptar o romance de Alexandre Dumas, ao lado Regiani Antonini, ele dirigiu e atuou no espetáculo no papel do Cardeal Richelieu.

No teatro, o ator acumula funções de escritor, diretor e produtor. Por isso o ator nunca assina contrato fixo com as emissoras por onde passa.

Seus principais trabalhos como ator são:

"Bambuluá" (2000) - TV
"Malhação" (1997) - TV
"Dona Anja" (1996) - TV
"Cara e Coroa" (1995) - TV
"A Próxima Vítima" (1995) - TV
"Fera Ferida" (1993) - TV
"O Portador" (1991) - TV
"Vamp" (1991) - TV
"Riacho Doce" (1990) - TV
"Faca de Dois Gumes" (1989) - Cinema

Pedro Vasconcelos dirigiu as minisséries "Amazônia – De Galvez a Chico Mendes" e "Hoje É Dia de Maria", além das novelas "Alma Gêmea" e "Cabocla ".

Dirigiu, em 2008 e 2009, a peça "Dona Flor e Seus Maridos e, em 2009, a novela "7 Pecados" e "Paraíso" da Rede Globo. Atualmente dirige a novela Cordel Encantado.