Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Duda Ribeiro
5Número de Fãs

Nascimento: 5 de Junho de 1962 (54 years)

Falecimento: 14 de Setembro de 2016

Rio de Janeiro - Brasil

Duda Ribeiro (Rio de Janeiro, 5 de junho de 1962 — Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2016) foi um ator, diretor e roteirista brasileiro.

Nascido no Rio de Janeiro, em 5 de junho de 1962, foi criado em São Pedro da Aldeia. Somente em 1971, voltou ao Rio de Janeiro, onde passou a adolescência. Em 1986, concluiu o curso de engenharia mecânica, na Faculdade Souza Marques e só no final do curso teve contato com o teatro. Foi convidado pelo diretor Carlos Wilson, para a montagem do espetáculo “Nossa Cidade”, mesmo nunca tendo atuado. Conheceu o diretor em uma reunião no tablado, na qual, foi com Marcello Novaes.

A formação em engenharia ajudou Duda de certa forma, já que aprendeu a ser uma pessoa mais metódica e organizada. Valores muito importantes no teatro.

Duda diz que para ele nada nessa vida é por acaso. Tudo acontece com um propósito, e com sua carreira não foi diferente. Ainda completa "Digo que não escolhi, fui escolhido". Também namorou a dentista Patricia Iorio e teve dois filhos: Felipe Iorio e Julia Iorio.

Morreu na manhã de 14 de setembro de 2016, no Hospital Adventista Silvestre. O ator lutava contra um câncer de fígado, diagnosticado em 2010, e já havia feito, inclusive, um transplante, em 2011.[1] Ele estava escalado para a novela da Rede Globo, "A Flor da Pele, que estrearia em 2017