Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Vanessa Giácomo

Vanessa Giácomo

Nomes Alternativos: Vanessa Mendes da Silva Lima

79Número de Fãs

Nascimento: 29 de Março de 1983 (34 years)

Volta Redonda, Rio de Janeiro - Brasil

O sobrenome Giácomo veio de seu avô materno João Jácomo. O sonho de ser atriz começou aos treze anos, época em que fazia cursos de teatro e balé. Suas primeiras atuações foram no teatro. A atriz participou de peças infantis e adultas, como Valsa número 6, monólogo de Nélson Rodrigues.

Vanessa estreou pra valer na televisão em 2004, ao assumir a personagem principal do remake da telenovela Cabocla. Para interpretar "Zuca", papel que foi de Glória Pires em 1979, concorreu com outras quinze candidatas. Antes desse trabalho, só havia feito figurações em Malhação, na minissérie Presença de Anita, em Linha Direta e feito uma série incontável de testes para vários papéis.

Viveu a personagem "Juliana" em remake de 2006 da telenovela Sinhá moça de 1986. Em novembro de 2006, estreou no cinema com Canta Maria, de Francisco Ramalho Jr.. Em janeiro de 2007 esteve no elenco da minissérie Amazônia - De Galvez a Chico Mendes, interpretando Ilzamar Mendes, mulher de Chico Mendes e em Duas caras, telenovela de Aguinaldo Silva.

É casada com o também ator Daniel de Oliveira, seu par romântico em Cabocla. Seu primeiro filho, Raul, nasceu em 21 de janeiro de 2008.