Dirigido por
Duração
Diogo, peão e boiadeiro, traz uma grande boiada para vender ao Major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo Sítio Remanso, de propriedade de Octacílio Mendes, encontra o menino Rodrigo, que lhe abre a porteira e com quem trava amizade. Na vila, Diogo é aconselhado por pequenos criadores a não vender mais o seu gado para o Major, que quer controlar todos os preços da região. Irritado, o Major manda seus capangas expulsarem Diogo do lugarejo, mas o peão leva a melhor e se decide a levar o gado.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Já não achei o original grande coisa, esse daqui com o Daniel conseguiu ser pior.
23-02-2026
Pode ser considerado um musical? fica ai o questionamento. É um filme triste e ruim, curioso.
Estive recentemente na cidade de Ouro Fino, em Minas Gerais.
A cidade gira entorno da história do "Menino da Porteira", então fiquei curiosa para assistir ao filme baseado nessa história.
O enredo é lento e sem muito conteúdo, mas a fotografia do filme é linda e com uma boa trilha sonora.
Depois, fui pesquisar mais e descobri que o menino protagonista do filme, hoje é um cantor de funk! As voltas que a vida dá, não é mesmo?!
Assistindo em 23/08/24.
"O Menino da Porteira" é um filme de drama brasileiro de 2009, dirigido por Jeremias Moreira Filho e roteirizado por Jeremias e Carlos Nascimbeni. O filme é inspirado na canção "O Menino da Porteira" gravada em 1955, composta Teddy Vieira e Luisinho, e também no longa homônimo lançado na década de 70.
O filme foi gravado nas cidades de Brotas e Paulínia e contou com a atuação do cantor Daniel. No elenco de apoio, José de Abreu, Vanessa Giácomo, Rosi Campos, Eucir de Souza, entre outros.
Ocasionalmente, eesa versão de 2009 é reexibida na Sessão da Tarde.
Filme passa o tempo, mas tem uma atuação sofrida.