Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Daniel (III)

Daniel (III)

Nomes Alternativos: José Daniel Camillo

16Número de Fãs

Nascimento: 9 de Setembro de 1968 (48 years)

Brotas, São Paulo - Brasil

Mais conhecido como Daniel (da antiga dupla João Paulo e Daniel), é um cantor brasileiro de música sertaneja.

Daniel começou tocando com o pai e aos cinco anos já começava a tocar violão[1], depois passou a participar de festivais da região, onde conheceu João Paulo (José Henrique dos Reis). A dupla lutou durante muitos anos e não desanimou. Foram diversos discos de ouro e platina e no oitavo disco, a marca de um milhão de cópias foi batida.

O primeiro disco da dupla foi lançado em 1985.

Em 1997, o destino, porém, separou os amigos, João Paulo faleceu num acidente de automóvel na rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas, e no ano seguinte, Daniel seguiu a carreira solo, lançando em 1998.

Com uma mistura do sertanejo tradicional e do romantismo, Daniel abocanhou novos fãs, além de manter os fiéis os antigos e tradicionais sertanejos. São 17 álbuns de carreira solo, quatro DVDs e prêmios de melhor cantor (como os Troféus Imprensa de 2008 e Melhores do Ano de 2002, 2003 e 2004.

No ano de 2000 Daniel estreio o projeto "Daniel Futebol Clube", projeto que durou nove anos, levando jogos beneficentes por todo o Brasil. Além deste projeto, desde 1999 o cantor é padrinho do projeto AACD, que atende crianças portadoras de deficiência.

Daniel realizou um sonho da dupla, gravou três CDs intitulados Meu Reino Encantando, interpretando músicas clássicas sertanejas, ao lado de grandes nomes do gênero, como Almir Sater, Pena Branca, Chitãozinho & Xororó, Milionário e José Rico.

Em 2009 gravou o remake do filme O Menino da Porteira ao lado de Vanessa Giacomo, filme que levou mais de meio milhão de pessoas ao cinema.Com a trilha sonora do filme, Daniel recebeu o Grammy Latino.Foi também o responsável pea restauração e reforma do Cine São José, da sua cidade natal Brotas.

Daniel foi convidado por Benedito Ruy Barbosa e aceitou interpretar o peão Zé Camilo na novela Paraíso, seu primeiro papel em uma novela da Globo, no ano de 2009. Além da novela, o cantor participou do especial do Roberto Carlos, cantando as canções "Quando quero falar com Deus" e "Estou Apaixonado".

Em 2010 Daniel desfez sua parceria com Hamilton Régis Policrasto. O cantor assinou pela gravadora Som Livre e lançou o trabalho Raízes e a canção "Tenho que Sonhar"

Em 27/11/2009 nasceu a primeira filha do cantor, fruto da relação de mais de cinco anos com Aline de Pádua.

Em 12/05/2010 ele se casou com Aline de Padua.