Meus Filhos Minha Vida

1984

Meus Filhos Minha Vida

Luzia é uma costureira batalhadora de São Paulo que sustenta sozinha os três filhos: Mário, André e Pedro. Após o primeiro ser preso num assalto, a mãe vende sua casa para pagar os advogados, deixando para trás as amigas Jandira e Alzira, e eles vão morar num cortiço alugado, sendo o estopim para que André, revoltado com a pobreza, abandone a família e a namorada Cleusa para ir para o Rio de Janeiro, onde conhece a rica e deprimida Olga, que sempre foi submissa aos desmandos dos pais Yara e Pascoal, decidindo dar o golpe-do-baú nela. Com o nome fichado, Mário também decide ir para o Rio buscando uma nova vida e atrás deve vai Pedro, temendo que o irmão volte a se envolver no crime.

Para trás fica Zilda, namorada de Mário, que sempre a tratou Luzia como uma mãe e nem imagina que o amado conheceu outra mulher, Rosa, esperando que um dia ele volte para se casar com ela. No cortiço também moram Sonia e Gilson, um casal de trambiqueiros que vive de dar golpes e roubam o dinheiro que Luzia pede para enviar religiosamente aos filhos, além de Cristina e Heitor, casal desempregado que não sabe como sustentar o filho João. Há ainda o romance da modelo Matilde e do fotógrafo Alex. Na reta final, André se apaixona por Isabel, irmã indomável e dominadora de Olga, que volta da Europa.

8 de Junho de 1984