Miners Shot Down

2014

Miners Shot Down

"Miners Shot Down", do cineasta sul-africano Rehad Desai, explora os acontecimentos que levaram ao que foi chamado de "Massacre de Marikana". Em agosto de 2012, trabalhadores de uma das maiores minas de platina da África do Sul deram início a uma greve por melhores salários. Seis dias após o início do evento, a polícia reprimiu brutalmente a greve, matando 34 pessoas e ferindo muito mais. A polícia insistiu que atiraram em legítima defesa.

O documentário expõe o ponto de vista de três líderes da greve, Mambush, Tholakele e Mzoxolo, com filmagens da polícia, arquivo de TV e entrevistas com os advogados que representaram os mineiros na comissão de inquérito sobre o massacre.

Uma história diferente, que se desdobra em tempo real durante sete dias, como uma bomba-relógio.

14 de Fevereiro de 2014

Elenco de Miners Shot Down