Minha Mãe é uma Sereia

1990

Mermaids

• A Minha Mãe é Uma Sereia - Portugal
12 - Não recomendado para menores de 12 anos 110 minutos

Em plenos anos 60, uma espirituosa mãe solteira (Cher) cuida com carinho de suas duas filhas. Mas seu jeito de ser, sexy e descompromissado, cria confusões na cabeça da filha adolescente (Winona Ryder) que, apesar de judia, alimenta sonhos de se tornar uma freira.

Cher está "mágica e elétrica", Winona Ryder "encantadora e divertida" e Christina Ricci "adorável e cativante" neste retrato hilário e tocante de uma família de uma mãe solteira nos anos 60 tentando ajustar-se à crescente independência de seus membros. Charlotte (Winona Ryder) é uma adolescente dividida entre sua paixão por um belo rapaz (Michael Schoeffling)... e seu desejo de tornar-se freira (uma coisa um pouco problemática para uma garota que é judia!). Para complicar sua angústia adolescente, Charlotte tem uma irmã mais nova, (Christina Ricci), determinada aspirante e nadadora a quem ela carinhosamente chama de "cabeça de peixe", e sua mãe (Cher), uma mulher sensual, ousada e alegre, que se muda para uma nova cidade a cada vez que vislumbra uma leve possibilidade de um escândalo - o que é freqüente. Mas mesmo com o conflito de seus estilos pessoais, essas três mulheres incrivelmente diferentes começam a perceber que nada - nem mesmo uma tragédia que ameaça a própria vida - pode abalar os fortes laços de família que as unem.

23 de Junho de 1991

Elenco de Minha Mãe é uma Sereia