3. > Miragem

Miragem

1965

Título Mirage (Original)
Ano produção 1965
26 de Maio de 1965 ( Mundial )

Em Nova York, durante um blecaute, David Stillwell (Gregory Peck) está confuso ao descer os degraus de um arranha-céu, pois tem dúvidas sobre quem ele é e o que faz. Stillwell sabe que muitas das pessoas no edifício se familiarizam com ele e que ele está de alguma forma unido à morte de Charles Calvin (Walter Abel), o rico filantropo que caiu do 27º andar. Deste ponto em diante todos que Stillwell encontra estão conectados com a morte de Calvin ou de algum modo ameaça o bem-estar de Stillwell. Quando ele procura a ajuda de um psiquiatra e de Ted Caselle (Walter Matthau), um detetive particular, Stillwell relata que não sabe quem é e que há um vazio de 2 anos na sua vida. Os dois reagem de modo diverso, pois enquanto Caselle tenta ajudá-lo o médico o expulsa do consultório, dizendo que não há nenhum caso de amnésia que dure 2 anos e acusando Stillwell de ser um farsante.