Quando é levada a acreditar que é a herdeira do trono vampiro, Draculaura e suas melhores amigas viajam para a Transilvânia para uma coroação real de arrasar. Mas logo elas descobrem que a caçada pela rainha ainda não acabou. Para descobrir a identidade da verdadeira Rainha Vampira as monstrinhas embarcam em uma viagem repleta de aventura que as levará da nebulosa Londoom aos pântanos de Nova Goreleans e finalmente aos glamorosos estúdios de Hauntlywood. Será esse o momento em que Draculaura finalmente recebe seus poderes vampiros e descobre que os seus sonhos podem mesmo se tornar reais?
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
O mais engraçado são as referências, até o Tarantino apareceu, kkkkkkkkkkkkkk, Bella e Edward, kkkkkkkkkkkkkkk, adorei!
Apesar de voltado para o público jovem, "Monster High" também pode agradar aos adultos, a trama é simples, um pouco previsível as vezes, porém com algumas surpresas e várias referências, como por exemplo: Tarantino, Shakespeare, Bram Stoker, entre outras. Isso acaba tornando o filme muito legal e divertido, o visual das bonequinhas, ou melhor, monstrinhas, é também um destaque a parte, bem estilosas e diferenciadas em relação ao padrão boneca comum. E a mensagem principal, de não julgar as pessoas pela aparência, apesar de clichê, é importante e muito bacana. Enfim, uma bela animação, que me surpreendeu positivamente, gostei bastante!
Fitinha infantil de consumo rápido com as personagens de bonecas monstrinhas (criadas pela Mattell em 2010) que viraram febre mundial entre o público teen com idade de 9 a 13 anos. Do plástico para a TV, o ‘Monster High’ já se transformou em série animada, jogos de videogame e agora filmes para a TV de longa duração, como é o caso deste “Monstros, câmera, ação!”, dirigido por uma dupla de jovens cineastas que têm no currículo outras adaptações de “super-heróis” para desenhos razoáveis, como “Transformers” e “Barbie”.
Nesta aventura, as bonecas góticas inspiradas em figuras do imaginário popular e da literatura de horror, como Drácula e Frankenstein, bem arcam em uma aventura ao redor do mundo, enfrentando perigo e aprontando travessuras, tudo voltado aos pré-adolescentes.
Feito em computação gráfica, o filme, devido ao “elenco”, de bonecas que não estão no circuito comercial da moda comum, adota uma proposta bem diferenciada, estilosa, com visual contemporâneo das tribos urbanas e inúmeras referências ao cinema (mas que irá passar batido no público jovem, óbvio), com historinha fraquinha, para entretenimento imediato, como citei acima.
Disponível em DVD e Blu-ray. Em breve sairão mais filmes da turma Monster High
POR FELIPE BRIDA - CINEMA NA WEB