Movimento Mangue Beat: Chico Science e Nação Zumbi & Mundo Livre S.A.

1995

Movimento Mangue Beat: Chico Science e Nação Zumbi & Mundo Livre S.A.

Média geral 4.1
baseado em 19 votos
Sua avaliação:
salvando
55 minutos

Movimento musical surgido na cidade de Recife, no começo dos anos 90, quando bandas como Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A decidiram misturar a música Pop Internacional de ponta (o rap, as várias vertentes eletrônicas e o Rock neopsicodélico inglês) aos gêneros tradicionais da música de Pernambuco (maracatu, coco, ciranda, caboclinho etc.).
Originalmente chamado de Mangue Bit (bit entendido como unidade de memória dos computadores), o movimento teve seu primeiro manifesto, Caranguejos com Cérebro, escrito pelo ex-punk Fred 04 (do Mundo Livre) e Renato L, publicado pela imprensa local em 1992. "Imagem símbolo: uma antena parabólica enfiada na lama. Ou um caranguejo remixando Anthena, do Kraftwerk, no computador", explicavam.

O nome Mangue, vem do fato de que o mangue de Pernambuco apresenta uma das maiores bio-diversidades do planeta, e a situação de Recife na época estava acabando com toda essa cultura de seres vivos incríveis. A proposta dos músicos era fazer uma música que fosse tão diversificada e rica culturalmente que nem o mangue, daí que podemos ver as mais diversas influências. Do Maracatu ao Punk rock, passando pelo samba, rock, frevo e funk.
Extraído de: http://vsilgueiro.blogspot.com.br/2012/05/documentario-movimento-mangue-beat.html

Estreia Brasil:
1995
Outras datas

Elenco de Movimento Mangue Beat: Chico Science e Nação Zumbi & Mundo Livre S.A.

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: