Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Mr. T
47Número de Fãs

Nascimento: 21 de Maio de 1952 (64 years)

Chicago, Illinois, EUA

Seu nome é Laurence Tureaud, mais conhecido por atuar como o sargento B.A. Baracus na série televisiva Esquadrão Classe A e como o boxeador Clubber Lang, no filme Rocky III, de 1982. Tureaud também acumula inúmeras aparições no wrestling profissional, na World Wrestling Federation em circuitos independentes. Mr. T é nas horas vagas palestrante motivacional. Tureaud trabalhou como um segurança de restaurante. Pouco tempo depois, foi criada a personalidade conhecida como Mr. T. Com uma aparência forte, tornou-se guarda-costas de estrelas estadunidenses durante dez anos. Dentre essas personalidades, há de destacar Muhammad Ali, Michael Jackson, Steve McQueen e Joe Frazier, recebendo cerca de $3.000 por dia.

Após aparecer no National Geographic, Mr. T ficou conhecido pelo seu cabelo, o qual descrevia a sua origem, de um guerreiro de Mandinkwa. Mr. T começou a usar joias de ouro, braceletes e correntes, sendo que uma joia que ele usava era estimada em $300.000. Em 1980, foi convidado a aparecer na competição "America's Toughest Bouncer". A sua fama começou a aumentar quando participou da série Rocky III, onde tinha como frase especial: "I pity the fool!". Participou de um filme de boxe, Penitenciária 2 e de episódios especiais televisivos, antes de fazer o papel principal em Esquadrão Classe A. Mr. T apareceu em um episódio do Silver Spoons, representando um velho guarda-costas de Ricky Stratton. Pelo Esquadrão Classe A, Tureaud virou o soldado B.A. Baracus, um personagem que era um ex-sargento comandante, onde ele e mais outros três amigos queriam acabar com o crime nos Estados Unidos. Seu personagem ganhou enorme popularidade.

Participou em 1984 de um vídeo chamado Be Somebody... or Be Somebody's Fool!, onde ele mesmo ensinava as crianças de como devem agir em momentos difíceis. Em 1988, Mr. T estrelou a série de televisão T. and T., a qual durou até o fim dos anos 90 porque Mr. T sofria problemas nos linfócitos, como diagnosticado em 1995. Aparecia frequentemente em programas religiosos da TBN. Mr. T aparece em vários comerciais, como nas barras de chocolate Snickers, realizado em 2007, com o slogan de "Get Some Nuts!". Também participou de comerciais com a ideia de combate à violência contra gays, lésbicas, bissexuais ou transexuais, para a população aceitar isso com "bom humor". Ultimamente, Mr. T tem se dedicado a produção de vídeos independentes e participações especiais e comerciais. Um vídeo criado e produzido por ele foi divulgado no YouTube e Yahoo! Video, onde teve 259.827 acessos. Em Novembro de 2007, participou de um comercial do jogo online World of Warcraft, onde falou "I'm Mr. T and I'm a Night Elf Mohawk.