Média geral 3.6
baseado em 225 votos
Sua avaliação:
salvando
840 minutos

Em 1976 os produtores chamaram a Miss Mundo Lynda Carter para interpretar a Mulher Maravilha, o problema com Carter era que o estúdio Warner não queria alguém sem experiência dramática. Mas depois de testes com Joanna Cassidy, Raquel Welch, Farah Fawcett, Lindsay Wagner e Suzanne Sommers, além da ameaça de Douglas Cramer em abandonar o projeto, Lynda foi contratada.

O primeiro episódio da Mulher Maravilha foi ao ar pela rede ABC em novembro de 1975. Nele, a origem da heroína é recontada como nos quadrinhos. Este filme-piloto teve duas horas de duração. Ao todo, foram 15 episódios (contando com o piloto) produzidos neste primeiro ano e exibidos pela rede ABC. Os altos custos – já que a série era ambientada na década de 40 – e a audiência modesta foram as principais razões do fim prematuro do seriado.

Em 1977, a CBS resolveu modificar o formato do programa, colocando a Mulher Maravilha nos tempos modernos. Nessa versão chamada As Novas Aventuras da Mulher Maravilha, a produção não ignorou a primeira fase exibida pela ABC e mostrou já no piloto que Diana retornou à casa de sua mãe e irmãs depois do fim da guerra. A Diana da época atual trabalha para o serviço secreto americano sob as ordens de Steve Trevor (o Júnior) e utiliza um supercomputador falante de nome IRA para conseguir pistas de criminosos e inimigos do governo.

A própria Mulher Maravilha ganha um novo uniforme, com mudanças sutis, porém que deram uma "atualizada" na roupa anterior. Linda Carter foi bem mais produzida para encarnar a personagem, com mudanças no cabelo e com um jeito mais amadurecido e condizente com a personagem. A própria transformação de Diana em Mulher Maravilha, que na primeira fase da ABC era feita em uma fusão demorada de duas imagens da atriz rodopiando (uma como Diana e outra como Mulher Maravilha) para mudar de roupa, foi substituída por um rápido clarão vermelho e azul enquanto Diana rodava.

A fórmula deu certo e o programa conseguiu manter-se no ar por 47 episódios. Sem ter o nazismo como pano de fundo, as histórias tinham que ser mais elaboradas para atrair o público, o que nem sempre acontecia. O seriado era inconstante, mesclando episódios interessantes com outros fraquíssimos, que só conseguiam prender a atenção de crianças.

Estreia Mundial:
7 de Novembro de 1975
Outras datas

Elenco de Mulher Maravilha (1ª Temporada)

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: