Baseado em romance de James Bayly que causou polêmica no início da década, Não Conte a Ninguém narra os dilemas de Joaquin (Santiago Magill), jovem de uma família abastada de Lima que vive em conflito ao descobrir suas preferências homossexuais. Com uma mãe superpreotetora e um pai autoritário e machista, que insistem em fazer do filho um "homem" levando-o a bordéis, Joaquin sai de casa, se envolve com drogas e tem a primeira experiência com Gonzalo. Com as relações posteriores, Joaquin descobre que seus parceiros não enfrentam os riscos de assumir sua opção sexual em uma sociedade conservadora. Confuso, ele acaba se envolvendo com Alejandra (Lucía Jimênez), ao reconhecer que a saída para o impasse é levar uma vida de "normalidade" aparente, ter um bom emprego e uma família, e manter escondidas suas aventuras sexuais.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Eu to impactado, que filme maravilhoso, as atuações, trilha sonora, roteiro tudo muito interessante e prede do inicio ao fim, retrata muito bem a realidade da maioria dos gays e bissexuais, é curioso como independente do país quase nada muda e mesmo com o passar dos anos ainda é uma realidade, e talvez nunca mude então essa realidade de vida dupla vai continuar se perpetuando até que o preconceito acabe 100% para que as pessoas possam ser realmente livres. É tão profunda as camadas de preconceito estrutural as falas, atitudes, pensamentos, a valorização e passar de panos para erros se você for hetero em contraponto ao ódio escancarado e até homofobia que os próprios bissexuais e homossexuais carregam e perpetuam, como a construção social e meio pode interferir nas atitudes de jovens sem educação e a busca por fuga através da bebida, na droga achei um filme bem inteligente em abordar isso, e o final foi formidável, não poderia ser mais criativo, ícone, um clássico e recomendo a todos.[spoiler][/spoiler] Assistido dia 7de setembro de 2026
chato pra cacete
15.05.2002
19.01.2000
Ao mesmo tempo que gostei , me incomodou umas coisas... o filme começa bem, promete algo denso ,reflexivo, mesmo que com certo humor, a questão que vai pra um caminho que achei toscão ,vazio... Joaquin vai se mostrando uma babaca, egocêntrico, drogadinho da classe média, sem responsabilidade afetiva.... sei la o filme poderia tanto ter ido por um outro caminho, teve momentos que quase fui gostando, mas no fim fui achei um bando de idiota.... na verdade não é um filme ruim, inclusive é progressista pra época e país feito, mas sei lá.... galera muito escrota.