Napalm: O Som da Cidade Industrial

2012

Napalm: O Som da Cidade Industrial

Média geral 4.3
baseado em 24 votos
Sua avaliação:
salvando

OS fãs de rock podem comemorar: na próxima segunda, dia 04/03, às 19h30 o BIS exibe o documentário inédito: "Napalm: O som da cidade industrial". Dirigido pelo jornalista Ricardo Alexandre, o programa conta a história da casa de shows Napalm, responsável pela geração new wave e pós-punk de São Paulo. Misturando shows ao vivo, discotecagem de vanguarda e vídeos em seu "moderno" sistema interno de televisão, a casa rapidamente virou ponto de encontro dos jovens que moldaram o lado mais cinzento do rock brasileiro dos anos 80.

Com entrevistas e registros dos shows no Napalm, o documentário registra a cena musical e cultural que, 30 anos depois, é cultuada não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Bandas como Voluntários da Pátria, Azul 29, Ira!, Mercenárias e várias outras aparecem no programa em sua fase mais alternativa e explosiva. Entre os vários depoimentos exclusivos, estão grandes nomes do rock brasileiro como Dado Villa-Lobos, Clemente (Inocentes), Nasi (ex-Ira!), João Gordo (Ratos de Porão), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), entre outros.

O Napalm foi uma casa noturna paulistana de "vida curta, mas intensa", conforme definem seus velhos frequentadores. Funcionou de julho a novembro de 1983 e uma de suas características mais marcantes era a de que seus funcionários eram jovens egressos do movimento punk da cidade. João Gordo era o barman, Clemente o segurança, Calegari (Inocentes) o técnico de som. Por seu palco passaram bandas que hoje fazem parte da história do rock brasileiro, como Legião Urbana, Plebe Rude, Titãs e Ultraje. Graças a seu sistema de vídeo moderno para a época, muitas horas desses shows foram preservadas e vêm a público pela primeira vez em "Napalm: O som da cidade industrial".

Estreia Mundial:
2012
Outras datas

Elenco de Napalm: O Som da Cidade Industrial

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: