Baseado no provocante romance de Alicia Erian, Tabu narra a história de superação de Jasira, uma garota de 13 anos, entrando na adolescência. Durante a guerra do Iraque, ela vive com sua mãe americana e o futuro padrasto, que está encantado com a crescente maturidade da garota. Por isso, sua mãe a envia para o Texas com seu rígido pai Libanês. Este trata de educá-la nos valores tradicionais da cultura muçulmana. Entretanto, Jasira segue sem saber muito bem o que fazer com sua sexualidade quando nota como seu corpo afeta os homens que a rodeiam, em especial seu vizinho (Aaron Eckhart), um atraente e intolerante soldado da marinha.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Bem pesado e desconfortável, principalmente pela forma como acompanha a Jasira tentando entender a própria sexualidade em um ambiente cheio de repressão e hipocrisia. Aborda temas difíceis de forma corajosa, mas algumas cenas parecem querer chocar mais do que desenvolver os personagens.
Interessante se fizermos um exercício e mudássemos a personagem principal por um menino. Tudo e todos os personagens a sua volta mudariam completamente. É visível na sociedade que algumas coisas sempre são mais fáceis para os homens, independente da idade.
Filme é bem picante, e a atriz sabe fazer uma boa atuação
Aborda temas polêmicos mas muito necessários, e de uma forma que não foi feito somente pra chocar.
Elenco manda bem, principalmente Summer Bishil, que já era de maior idade mas convenceu como uma garota de 13.
Daria uma nota maior se não fosse o ritmo lento e o final ruim.
12-08-2023
O filme é um grande crítica aos conservadores nos EUA ao mesmo tempo que conta a história da Jasira uma menina ingênua que está amadurecendo, mas não sabe lidar com a sua sexualidade ,e por isso, acaba sendo muito abusada. Interessante ver os comentários " nivel bolsominon" de 9, 10 11 anos atrás que coloca a menina como a culpada de tudo e acha que falar de pedofilia é ser ousado e "derrubar " tabus, quando na verdade isso é um crítica. Hoje esses devem está nas redes sociais, cancelando alguém porque acredita que tem uma moral superior melhor que os lixonaros