Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Aaron Eckhart

Aaron Eckhart

Nomes Alternativos: Aaron Edward Eckhart

1089Número de Fãs

Nascimento: 12 de Março de 1968 (48 years)

Cupertino, California, EUA - Estados Unidos da América

Aaron Edward Eckhart (Cupertino, 12 de março de 1968) é um ator estadunidense de cinema e teatro. Nascido na Califórnia, mudou-se para a Inglaterra aos treze anos, acompanhando sua família. Anos mais tarde, deu início à sua carreira em peças escolares, antes de se mudar para Sydney, Austrália, para cursar o último ano do ensino médio; não chegou, no entanto, a se formar, e obteve seu diploma através de um curso de educação para adultos, formando-se em seguida na Universidade Brigham Young (BYUH) em 1994, com um diploma de Bachelor of Fine Arts em Cinema. Por boa parte da década de 1990 viveu em Nova York como um ator em busca de emprego.

Enquanto estudava na Brigham Young, Eckhart conheceu o diretor e roteirista Neil LaBute, que o escalou em diversas de suas peças teatrais. Cinco anos mais tarde, Eckhart estreou no cinema no papel de um conquistador sociopático numa comédia de humor negro de LaBute chamada In the Company of Men, de 1997. Sob a orientação de LaBute trabalhou em diversos outros filmes, como Your Friends & Neighbors (1998), Nurse Betty (2000) e Possession (2002). Desde então Eckhart escolheu papéis em filmes dos mais diferentes estilos, de ficções científicas como The Core (2003) e Paycheck (2003) a dramas românticos como Conversations with Other Women (2006) e No Reservations (2007).

Eckhart conquistou reconhecimento no papel de George no filme Erin Brockovich (2000), sucesso de crítica de Steven Soderbergh, e recebeu, em 2006, uma indicação para o Globo de Ouro de melhor ator por sua interpretação de Nick Naylor em Thank You for Smoking. Em 2008 estrelou em The Dark Knight, produção de grande orçamento na qual interpretou o promotor público Harvey Dent/Duas-Caras. Dois anos mais tarde protagonizou, ao lado da atriz Nicole Kidman, o filme Rabbit Hole.