Nova Amsterdam

2016

Nova Amsterdam

Uma história de amor fascinante e trágica que se desenrola durante a invasão holandesa na costa do Nordeste do Brasil. O cenário é o litoral do Rio Grande do Norte. A ação começa em 1633 (quando os holandeses chegam na pequena aldeia de Natal para fundar a "Nova Amsterdam") e termina em 1645 (com os massacres de cristãos católicos em duas comunidades).
A Chegada das Companhias das Índias Ocidentais em Natal no século XVII, marca o início da violenta história que leva Bernarda e sua família a fugir da cidade e da carnificina da invasão. No Engenho Potengi ela conhece Rafael, um jovem valente e destemido, filho do capataz da fazenda. Ambos se envolvem numa paixão arrebatadora, que lhes dará força para tentar sobreviver nesses anos de violência, desencadeada sobretudo pelo traiçoeiro Jacob Rabbi, um alemão encarregado pelo Príncipe Mauricio de Nassau de comandar a conquista.

15 de Dezembro de 2016

Elenco de Nova Amsterdam