O Castelo do Pavor

Compartilhar
O Castelo do Pavor (1952)
Black Castle, The
Média do filme: 3.0 de 5 — baseado em 30 votos
MÉDIAFILMOW
3.0
30 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Nathan Juran
Data de lançamento 20 Nov. 1952 Outras datas
Duração 120 min (2h00)

Dirigido por

Data de lançamento

20 Nov. 1952

Duração

120 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

No século XVIII um aristocrata inglês, Sir Ronald Burton (Richard Greene), após "mexer os pauzinhos" consegue ser convidado pelo Conde von Bruno (Stephen McNally) para uma caçada na Floresta Negra, na Áustria. Burton se faz passar por Richard Beckett, pois quer provar que o conde matou dois amigos que prezava muito. O sádico von Bruno brinca com seu convidado, sendo que na primeira oportunidade pretende que ele tenha uma morte horrível. Quando Beckett conhece Elga (Rita Corday), a relutante noiva do conde, ele jura libertá-la do atr castelo.

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
goremaster
Goremaster
½
2 meses atrás

Com Boris Karloff e Lon Chaney Jr. no elenco eu esperava bem mais desse filme. Castelo do Pavor está mais para mistério do que filme de terror.

Thriller de mistério e horror em preto e branco que foi feito nos Estados Unidos, mas estreou na Suécia. Estréia do diretor Nathan Juran (1907-2002), que substituiu Joseph Pevney após este ficar descontente com o roteiro. Juran disse que foi ajudado bastante pelo elenco, particularmente Boris Karloff (1887-1969) - "ele colocou muito no personagem que não estava no roteiro"-, e seu diretor assistente, Bill Hammond. A Universal ficou impressionada com o trabalho de Juran e ofereceu a ele um contrato de 1 ano como diretor. O último filme de terror de Lon Chaney Jr. (1906-1973) para a Universal.

Um filme bem fraco e ruim com título enganoso, pois praticamente não tem terror nenhum, apenas enganação. Mesmo com alguns bons nomes no elenco, trata-se de um melodrama de vingança gótica morno, com uma ou outra cena de ação como nos filmes de aventura e a presença de alguns animais selvagens que mantém mais o interesse do que os próprios atores.

editado
altieri
Altieri Delmondes
10 anos atrás

Um filme de capa e espada com um tom de horror no maior estilo Poe. As atuações são simplórias mas o filme flui bem.

almatorturada
Alma Torturada
½
11 anos atrás

Bacana heim! O cara tem um quartinho de crocodilos em casa hahaha. Mas o mocinho é

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

meio cafageste heim, dando em cima da esposa do vilão o tempo todo.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (18)
Plano 9 do Espaço Sideral O Robô Alienígena Pink Flamingos Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio As Condenadas da Prisão do Inferno
TRASH
por brug-i
Frankenstein A Noiva de Frankenstein O Filho de Frankenstein O Fantasma de Frankenstein Frankenstein Encontra o Lobisomem
Terror Universal
por jonathan_on

Elenco de O Castelo do Pavor

Mostrar mais (24)
Bernard Szold 0 0

Bernard Szold

(Koppich)
Boris Karloff 14 478

Boris Karloff

Bruce Riley 0 0

Bruce Riley

(Secretary)
Chuck Hamilton (I) 0 1

Chuck Hamilton (I)

(Guarda)
Forest Burns 0 0

Forest Burns

(Guard)
Henry Corden 0 0

Henry Corden

(Fender)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: