Dirigido por
Duração
Quando o Imperador suspende a proibição sobre o Templo de Shaolin e concede liberdade aos discípulos que foram presos, os membros do Clã de Lotus Branco não se conformam e enfurecidos buscam vingança, principalmente contra Hu Ha-piao e Hung Weí-ting que haviam matado seu antigo líder, o impiedoso e renegado Pai Mei. O novo líder do Clã, embora com aparência idêntica, é mais poderoso que seu antecessor e faz várias emboscadas onde os seguidores de Shaolin e todos aqueles que trabalham na reconstrução do templo são assassinados, inclusive Hu Ah-piao e sua mulher. Agora Hung Wei-ting terá que aprender novas técnicas de luta para tentar derrotar seu poderoso inimigo
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Último filme da trilha da Mubi com os filmes que inspiraram Tarantino em Kill Bill e, neste aqui temos o lendário Pai Mei, que aparece em outros filmes também, mas essa obra o fez levar o personagem ao filme. Aqui temos a rivalidade entre Lo Lieh e Gordon Liu, este que seria responsável por dar vida ao Pai Mei em Kill Bill.
O filme começa a mil graus, já com uma luta mostrando os estilos tigre e garça, mas depois Hong Wen-Ting descobre que precisará aprender o kung fu feminino se quiser derrotar seu inimigo. Temos a ação, mas com um tom mais cômico do que vemos em outros filmes.
Gordon Liu x Lieh Lo, vulgo Pai Mei, esse filme influenciou o Tarantino em Kill Bill e ele chamou o próprio Gordon Liu para viver o personagem, as coreografias do filme são diferentes pois não é bem trocação de golpes, os ataques são baseados em pontos de pressão.
Filme de kung fu chinês dos anos 80 pra mim raramente decepciona. Esse não tem as reviravoltas mirabolantes (e excelentes!) de 5 venenos ou do Assassino de Shantung, mas ainda tem uma história simples muito divertida que puxa muito bem para o cômico ao mesmo tempo que traz muito bem essa história de "kung fu de mulher"!
Divertido filme de kung fu com o astro Gordon Liu fazendo graça ao estilo Jackie Chan. Tem aquele visual colorido e saturado típico dos filmes chineses. As lutas, ao mesmo tempo que soam falsas (dá pra ver que, muitas vezes, um lutador nem encosta no outro), mostram a incrível habilidade dos atores. A trama é mera desculpa pra pancadaria. Os efeitos sonoros dos golpes são diversão à parte.
O diferencial e o maior atrativo deste thriller de ação e artes marciais oitentista, sem dúvida alguma, são as impecáveis coreografias de lutas entre os protagonistas. O roteiro é pobre de argumento, apela para a comicidade e não ajuda muito no desenvolvimento da trama, bastante previsível, por sinal. O filme não oferece surpresas ou reviravoltas, mas ainda consegue entreter os fãs do gênero.
"O Clã do Lótus Branco" se encontra disponível no Prime Vídeo (MUBI).