O Despertar da Bela Adormecida

2009

Waking Sleeping Beauty

Dirigido por:
Média geral 4.3
baseado em 162 votos
Sua avaliação:
salvando
86 minutos

Depois do documetário “A História da Pixar” mostrando todo o processo de criação dos primeiros trabalhos até Toy Story, Procurando Nemo entre outros, chegou a vez da própria Disney tirar do fundo do baú e mostrar aos fãs todo o processo de criação dos melhores longas já feito por ela entre 1984 à 1994.

Waking Sleeping Beauty (em tradução livre, “Despertando a Bela Adormecida”) será um documentário mostrando o passo-a-passo das animações em 2D que tanto fizeram sucesso ao longo dos anos, como A Bela e a Fera, Pequena Sereia, Aladdin e O Rei Leão, um dos períodos mais importantes da animação na visão dos produtores.

Dirigido por Don Hahn e produzido por Peter Schneider e será lançado em abril de 2010 (ainda sem previsão de lançamento para o Brasil) relatando os altos e baixos de todo o período, além de ser uma homenagem a todos os profissionais que fizeram parte do enriquecimento do mundo da animação e da Disney em um projeto desenvolvido por Schneider durante 10 anos.

Hahn foi um dos “Jovens Turcos” da Disney que produziram alguns de seus maiores sucessos. Schneider liderou o grupo de animadores durante essa fantástica renascença e, mais tarde, tornou-se presidente do estúdio. Seu filme oferece uma perspectiva fascinante e fiel sobre o que aconteceu nos postos criativos em relação às tensões dinâmicas entre as maiores lideranças: Michael Eisner, Jeffrey Katzenberg e Roy Disney (o sobrinho de Walt).

Anunciando a premiere mundial de WAKING SLEEPING BEAUTY no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em 2009, o programador dos documentários do festival Thom Powers disse: “WAKING SLEEPING BEAUTY celebra a rica história da animação da Disney e homenageia os muitos escritores, artistas e compositores que criaram a magia da Disney. O tratamento é tão pormenorizado que inclui figuras-chave que saíram da Disney famosos, tais como Don Bluth, John Lasseter e Tim Burton. Em certo momento, as crianças imaginaram que a assinatura de Walt Disney significava um filme criado por um só homem. Esta é uma visão mais adulta que revela a colaboração, sempre contenciosa, vivenciada em toda a sua complexidade”.

SINOPSE

Em meados dos anos 1980, os estúdios de animação de fábulas de Walt Disney atravessava um período difícil. Os artistas estavam polarizados entre novatos famintos por inovação e veteranos ainda não preparados para abrir mão do controle. As condições produziram uma série de filmes fracassados e previsões pessimistas: talvez os melhores dias da animação tivessem acabado. Talvez o público não estivesse mais interessado. Só um milagre ou um passe de mágica poderia produzir um final feliz.

Estreia Brasil:
2010
Outras datas

Elenco de O Despertar da Bela Adormecida

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: