O Espadachim de Siena

Compartilhar
O Espadachim de Siena (1962)
La congiura dei dieci Outros títulos
Média do filme: 3.3 de 5 — baseado em 21 votos
MÉDIAFILMOW
3.3
21 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Data de lançamento 5 Dez. 1962 Outras datas
Duração 97 min (1h37)
Classificação indicativa de O Espadachim de Siena: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Streaming

Data de lançamento

5 Dez. 1962

Duração

97 minutos Classificação indicativa de O Espadachim de Siena: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Na Toscana do século XVI, o espadachim Thomas Stanswood é contratado pelo duque espanhol Don Carlos para proteger sua noiva, uma mulher fria e arrogante. Stanswood acaba descobrindo que o pai dela foi assassinado por Don Carlos quando ele ainda almejava o controle da cidade.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver

Capa & Espada bem feitinho e divertido, mas longe de ser uma obra-prima.

moysesbenhur
Moyses Ben Hur
1 mês atrás

Raríssimo épico de "capa e espada", "O Espadachim de Siena" (1962) teve uma trajetória marcante na TV aberta brasileira, sendo exibido em pelo menos duas ou três ocasiões. Os cinéfilos mais atentos vão se lembrar de sua transmissão em meados de 1979, no extinto programa vespertino Cinema da Tarde, pela TV Bandeirantes, e de sua reexibição em 13 de julho de 1984, na antológica Sessão da Tarde Especial.

O elenco principal traz o fantástico veterano Stewart Granger em um dos melhores momentos de sua carreira. Também é indispensável mencionar as participações de Sylva Koscina, Christine Kaufmann e Marina Berti, que despontavam como grandes beldades das telas na época.

Por ser uma coprodução franco-italiana, este clássico acabou sendo injustamente esnobado pelo grande circuito ao longo dos anos. No entanto, continua sendo uma daquelas aventuras irresistíveis que cativam os espectadores saudosistas apaixonados por tramas de espadachins.

Um filme genuinamente divertido, envolvente e nostálgico.

claudiopianicci
Claudio Pianicci
11 anos atrás

Muito fraco, poderia ser melhor.

Quem disse que os filmes cult e clássicos não tem aventura. Eles tem ate uma coisa que os de hoje estão perdendo - VALORES MORAIS

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (14)

Elenco de O Espadachim de Siena

Mostrar mais (17)
Alberto Lupo 0 0

Alberto Lupo

(Andrea Paresi)
Christine Kaufmann 0 5

Christine Kaufmann

(Serenella Arconti)
Marina Berti 0 4

Marina Berti

(Countess of Osta)
Riccardo Garrone 0 1

Riccardo Garrone

(Don Carlos)
Stewart Granger (I) 2 28

Stewart Granger (I)

(Thomas Stanswood)
Sylva Koscina 0 27

Sylva Koscina

(Orietta Arconti)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: