O Fantasma

Compartilhar
O Fantasma (1943)
The Phantom Outros títulos
Média do filme: 3.6 de 5 — baseado em 23 votos
MÉDIAFILMOW
3.6
23 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por B. Reeves Eason
Data de lançamento 24 Dez. 1943 Outras datas
Duração 299 min (4h59)
Classificação indicativa de O Fantasma: L - Livre para todos os públicos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

24 Dez. 1943

Duração

299 minutos Classificação indicativa de O Fantasma: L - Livre para todos os públicos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Professor Davidson planeja uma expedição para encontrar a Cidade Perdida de Zoloz. A localização da cidade está contida em sete peças de marfim, das quais três Davidson já possui. Doutor Bremmer, no entanto, pretende encontrar a cidade perdida e usá-la como uma base aérea secreta para o seu país sem nome. Para removê-lo como um obstáculo, ele mata O Fantasma, apenas para que seu filho que retornou recentemente, Geoffrey Prescott, possa herdar a identidade da família e assumir o manto de O Fantasma.

The Phantom é um seriado estadunidense de 1943 produzido pela Columbia Pictures. Baseado no personagem das histórias em quadrinhos The Phantom, de Lee Falk, estrelava Tom Tyler no papel principal, além de Jeanne Bates como a namorada do Fantasma, Diana Palmer, e Ace the Wonder Dog, um cão pastor-alemão denominado Devil (que era um lobo na revista original).
A maioria da série foi filmada nas colinas de Hollywood, que foi encarada como a selva africana.

Em 1955, a Columbia Pictures filmou uma sequência de O Fantasma, na época com John Hart no papel outrora de Tom Tyler, que morrera em 1954. A série estava sendo muito bem produzida quando o produtor Sam Katzman descobriu que os direitos da Columbia Pictures para o personagem haviam expirado, e o proprietário King Features não estava disposto a renová-los. Katzman apressadamente transformaria Return of the Phantom em The Adventures of Captain Africa.

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
moysesbenhur
Moyses Ben Hur
2 anos atrás

Maratonei esse cult seriado algumas vezes no Youtube e fiquei fã desse clássico. "O Espírito Que Anda", como é chamado "O Fantasma", continua divertido e nostálgico.

Gosto muito do personagem mas esse seriado é muito fraco. Elenco sem carisma, a mocinha não serve pra nada, visão colonialista dos "selvagens", cenários risíveis, lutas toscas e um final totalmente frustrante.

jamalsingh
Jamal Singh
½
11 anos atrás

O cachorro Capeto, o cão mais esperto do mundo, sempre salvando o fantasma, esse herói meio burrinho. Impagável esse seriado barato.

rodneyeloy
Rodney Zorzo Eloy
12 anos atrás

E imaginar que esta série era exibida em salas de cinema nos Estados Unidos.... #altamenterecomendado

laurobev
Lauro Bevitori
12 anos atrás

Não entendi porque tá com o nome de "O Fantasma Voador" se todo mundo conhece só por "O Fantasma". De qualquer maneira, não gostei muito. Não consegui assistir todos os capítulos. É bizarro demais. Gosto muito de coisas da época, porém esse pra mim é insuportável.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com a série

Ver todas as listas (13)

Elenco de O Fantasma

Mostrar mais (39)
Alex Havier 0 0

Alex Havier

(Smith's Houseboy [Ch. 7] (uncredited))
Al Ferguson (I) 0 3

Al Ferguson (I)

(Thug [Ch. 1] (uncredited))
Al Hill (I) 0 0

Al Hill (I)

(Henchman Collins [Chs. 2, 4-6] (uncredited))
Angel Cruz (IV) 0 0

Angel Cruz (IV)

(Chief Zarka [Chs. 10-11] (uncredited))
Anthony Caruso (I) 1 2

Anthony Caruso (I)

(Count Silento [Chs. 3-6] (uncredited))
Anthony Warde 0 1

Anthony Warde

(Karak - Tartar Lieutenant [Chs. 11-12] (uncredited))

Se você gostou desta série, confira também estas aqui: