O Fantasma

1943

The Phantom

Outros títulos
  • O Fantasma - Brasil
Dirigido por:
Média geral 3.8
baseado em 18 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 299 minutos

Professor Davidson planeja uma expedição para encontrar a Cidade Perdida de Zoloz. A localização da cidade está contida em sete peças de marfim, das quais três Davidson já possui. Doutor Bremmer, no entanto, pretende encontrar a cidade perdida e usá-la como uma base aérea secreta para o seu país sem nome. Para removê-lo como um obstáculo, ele mata O Fantasma, apenas para que seu filho que retornou recentemente, Geoffrey Prescott, possa herdar a identidade da família e assumir o manto de O Fantasma.

The Phantom é um seriado estadunidense de 1943 produzido pela Columbia Pictures. Baseado no personagem das histórias em quadrinhos The Phantom, de Lee Falk, estrelava Tom Tyler no papel principal, além de Jeanne Bates como a namorada do Fantasma, Diana Palmer, e Ace the Wonder Dog, um cão pastor-alemão denominado Devil (que era um lobo na revista original).
A maioria da série foi filmada nas colinas de Hollywood, que foi encarada como a selva africana.

Em 1955, a Columbia Pictures filmou uma sequência de O Fantasma, na época com John Hart no papel outrora de Tom Tyler, que morrera em 1954. A série estava sendo muito bem produzida quando o produtor Sam Katzman descobriu que os direitos da Columbia Pictures para o personagem haviam expirado, e o proprietário King Features não estava disposto a renová-los. Katzman apressadamente transformaria Return of the Phantom em The Adventures of Captain Africa.

Estreia Mundial:
24 de Dezembro de 1943
Outras datas

Elenco de O Fantasma

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.

Comentar: