O Filho Eterno

Compartilhar
O Filho Eterno (2016)
O Filho Eterno
Média do filme: 3.3 de 5 — baseado em 737 votos
MÉDIAFILMOW
3.3
737 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Paulo Machline
Data de lançamento 11 Out. 2016 Outras datas
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 82 min (1h22)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

11 Out. 2016

Duração

82 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Curitiba, 1982. Prestes a completar 30 anos, Roberto (Marcos Veras) e Cláudia (Débora Falabella) terão seu primeiro filho. A vida adulta chega, repleta de esperança e a certeza de novos rumos. Roberto, escritor ainda não publicado, está seguro de que o nascimento do filho é o marco para uma nova vida. No entanto, o sonho de Roberto rapidamente ganha um sabor amargo quando ele percebe que terá de se habituar com uma ideia diferente - ser pai de Fabrício, uma criança com síndrome de Down.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Crystal Lake: A Origem de Pamela Voorhees | Trailer Legendado

Crystal Lake (1ª Temporada)

Comentários 1
amigos querem ver
velho_cinefilo
Senhor Ivan
6 meses atrás

Temos um filme básico que traz um bom enredo.Tudo caminha na previsibilidade e onde tem que emocionar não emociona.O problema de toda a história é sim o pai que não apoia a mãe cansada,que não apoia o filho em suas atividades,que desvia o olhar encontrando a amante e enchendo a cara.É um prato cheio pro melodrama barato.No fim tudo se acerta e termina como se nada tivesse acontecido.É um filme rápido demais pra um assunto que renderia muito mais nas mãos de um diretor mais comprometido.

>Assistido em 12 de Março de 2026

medousa
Medusa
½
1 ano atrás

Assisti O Filho Eterno (2016) de Paulo Machline no TV Brasil. Baseado no livro do Cristovão Tezza de mesmo Título. O filme é livremente inspirado nesse livro premiado. O protagonista é inspirado no próprio escritor que teve um filho com Síndrome de Down e muita dificuldade de aceitar. O pai com o nascimento do filho tem bloqueio criativo, então só a mãe trabalha e sustenta tudo.
O filme acentuou a irresponsabilidade masculina brasileira e machista. O pai até é um pouco colaborativo, mas quando quer. Some, passa noites fora, e a mulher que assume as finanças e o filho. Com poucos recursos, precisam se virar sozinhos.
O filme se distanciou um pouco do escritor, sim, o protagonista também é escritor, mas ficou mais distante do inspirado e até entendo, deve ser difícil expor uma pessoa em um filme como o Tezza se expôs no livro. Na obra o escritor é o próprio protagonista seria difícil um ator falar em nome de outro, mostrando a rejeição do outro. Distanciar um pouco facilita aceitar o filme.
Elenco: O pai é interpretado por Marcos Veras, a mãe por Débora Falabella. Várias crianças fazem o Fabrício, o mais velho é interpretado por Pedro Vinícius.

bizelli
Nicolle
2 anos atrás

Muito diferente do livro, em que ele não tem amante, eles torcem para o Athlético Paranaense e o escritor tem outra filha sem síndrome.

cynthiaa
Cynthia Azevedo
½
4 anos atrás

Um filme necessário. O livro é muito bom. Um relato corajoso, um tema delicado.

kassiofreitas28
Kassio Freitas
4 anos atrás

Uma bela retratação da época, um filme que precisava ser feito, além do ótimo ator mirim escolhido, foi acertada as escolhas de Falabella e Veras, que se mostra excelente no drama. A História mostra bem as dificuldades e ignorâncias sobre a doença naquela época e até hoje, enfim foi um bom filme.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (111)
Seu Nome Capitão Fantástico A Criada Lion: Uma Jornada para Casa Estrelas Além do Tempo
365 Filmes para Assistir em 2016
por madsoncarpenter
Vidas Amargas A Menina que Roubava Livros Cavalo de Guerra Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres Desejo e Reparação
Adaptações Literárias
por ribeiroeria
007 1/2 no Carnaval 180º 1817, a Revolução Esquecida 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras 19 Mulheres e 1 Homem
Cinema brasileiro no YouTube
por ederdantas

Elenco de O Filho Eterno

Mostrar mais (6)
Débora Falabella 32 901

Débora Falabella

(Cláudia)
Marcos Veras 7 45

Marcos Veras

(Roberto)
Pedro Vinícius (V) 0 2

Pedro Vinícius (V)

(Fabrício)
Augusto Madeira 3 22

Augusto Madeira

(Dr. Lachmann)
Lourinelson Vladmir 1 3

Lourinelson Vladmir

(Dr. Ernesto)
Uyara Torrente 4 33

Uyara Torrente

(Marina)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: