Dirigido por
Duração
Dardo (Burt Lancaster) lidera os camponseses na luta para encontrar o filho raptado pelos invasores do rei Frederico. Dono de uma flecha certeira, Dardo faz de tudo para vencer seu principal inimigo, o Conde Ulrich (Frank Allenby), chamado de Gavião e responsável pelo rapto de seu filho. Entre uma batalha e outra, Dardo também anseia conquistar a linda donzela Anne (Virginia Mayo), que está aprisionada no castelo do inescrupuloso Conde. Dirigido por Jacques Touneur (destacado por ses filmes de terror como ''Sangue de Pantera'' e ''Farsa Trágica''), este filme tem no papel do herói o eterno machão Burt Lancaster - que começou sua carreira nos picadeiros de um circo acrobático.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Conheci em 2007 e gostei muito, ontem revi e caiu um pouco, mas o ato final é clássico!
Ótimo capa e espada. É um Robin Hood sem ser Robin Hood. É muito divertido, com uma ótima direção, tecnicamente muito bom se destacando fotografia, figurino, trilha e direção de arte. Burt Lancaste em mais uma ótima atuação. Não traz novidades, mas vale muito a pena assistir. É apenas o terceiro filme que vejo do Jacques Tourneur e já mostra a versatilidade do diretor.
Capa & Espada bem divertido que parece ter sido feito (a exemplo de "O Pirata Sangrento") apenas como veículo para o astro Lancaster exibir seu charme, bom humor e atléticas habilidades circenses. Uma ótima diversão!
11.07.1986
Disponível no Prime Vídeo (Looke).
Clássico cult do gênero aventura medieval, "O Gavião e a Flecha", foi protagonizado pelo irreverente e eterno machão Burt Lancaster que ao lado de sua trupe provocam, deixando o inimigo completamente enlouquecido. Vale a pena rever e acompanhar as peripécias deste grupo nada convencionais, em busca de ação, romance, justiça e liberdade. Destaque para Virginia Mayo e vigoroso elenco de apoio.
"O Gavião e a Flecha" é uma pequena obra-prima, valorizada pela direção certeira de Jacques Tourneur e memorável trilha sonora de Max Steiner. Era reprise constante nos primeiros anos da antológica Sessão da Tarde. Filme divertido e nostálgico.