Dirigido por
Data de lançamento
16 Set. 1999Duração
"Jorge (Ricardo Darín) vive de escrever contos românticos para uma revista. Aos 28 anos, ele é uma jovem promessa da literatura argentina, mas não consegue se fazer notar. Uma noite ele conhece Laura (Soledad Villamil), uma garçonete que está à espera do namorado, do qual não tem notícias desde que ele partiu para o Uruguai alguns meses antes. Jorge e Laura ficam muito unidos e a moça, ciente do grande talento do rapaz, tenta convencê-lo a partir para a literatura propriamente dita. Com o tempo a relação vai se desgastando e eles acabam rompendo. É mostrada a trajetória dos dois personagens ao longo de duas décadas, com suas alegrias, desilusões e esperanças."
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
24.08.2007
Provoca algumas reflexões sobre os encontros, desencontros e amores da vida adulta e por isso vale a pena, entretanto tem personagens chatos em lugares chatos vivendo coisas chatas. E às vezes a vida é isso mesmo.
Existe alguma plataforma que se assista a esse filme? Ou que seja dublado, ou que tenha legenda?
Encontrei apenas em espanhol no Youtube.
Mais um bom exemplar que eu conheço do cinema argentino. A história em si não traz nada de novo ao mostrar os encontros e desencontros de um casal. O que o filme tem de melhor é o fato de de mostrar as transformações ocorridas ao longo da história da Argentina através dos seus personagens. Foi o início da parceria artística entre o ator Ricardo Darín e o diretor Juan José Campanella que juntos fariam mais três filmes.
Quantas reencontros não acontecem né? É a vida.
25/03/22