O País do Cinema

O País do Cinema (2016)
O País do Cinema
Média do filme: 3.9 de 5 — baseado em 15 votos
MÉDIAFILMOW
3.9
15 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Gigi Soares
Data de lançamento 30 Junho 2016 Outras datas
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 25 min None

Dirigido por

Data de lançamento

30 Junho 2016

Duração

25 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Fabíula Nascimento recebe realizadores, diretores, produtores, técnicos e intérpretes para colocar em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente.

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Marília Mendonça: Sentimento Louco | Trailer

Marília Mendonça: Sentimento Louco

Comentários 0
amigos querem ver
medousa
Medusa
4 anos atrás

Assisti O País do Cinema (2020) de Mardello Ludwig Maia sobre o filme O Auto da Compadecida (2000) com Matheus Nachtergaele e Virgínia Cavendish. A apresentação é da Andréia Horta. Nessa nova temporada, o programa vai entrevistar participantes de filmes icônicos do cinema brasileiro. 20 anos se passaram depois da estreia desse filme. Ouvir as histórias foi fascinante. Matheus fala que encontrou com Ariano Suassuna em um evento e que o autor não falava nada com ele e a agonia que ele passou. No final, o escritor entregou um carta, queria muito ver essa carta. São muitas histórias, foi uma delícia de programa. No final, sempre pedem que os entrevistados escolham uma cena que mais gostam. O segundo programa falou do filme Carandiru (2003) com Caio Blat e Luiz Carlos Vasconcelos. Eu adoro esses atores que contaram bastante sobre o processo do filme. Luiz Carlos disse que chegou a acompanhar o Drauzio Varella nas consultas no Carandiru, que foi como um assistente. Esses episódios foram gravados antes da pandemia. Agora O País do Cinema passa toda quinta-feira, após a exibição do filme. Gostei bem mais desse formato. Deixei de ver muitos episódios porque ainda não tinha visto os filmes.

medousa
Medusa
6 anos atrás

Exibição Programa: 09/07/2017
Assisti a nova temporada de O País do Cinema com o filme Flores Raras no Canal Brasil. Eu amo esse filme, entre os melhores que já vi e adorei que foi o que abriu a nova temporada. Fabiúla Nascimento entrevistou o diretor Bruno Barreto e Glória Pires que interpretou Lota de Macedo Soares. Esse filme é lindo, poético e histórico. Sempre adorei os poemas de Elizabeth Bishop e só soube que ela viveu 10 anos no Brasil após o filme. Também não conhecia Lota, grande responsável pela beleza do Aterro do Flamengo.
Eles falaram de como o filme surgiu na vida deles. Glória Pires queria muito fazer, mas foram anos até sua realização. Já Bruno Barreto não aceitou inicialmente. Essa nova temporada cada um escolhe a cena que mais gostou. Os dois escolheram cenas pequenas mas cheias de significado. Glória Pires escolheu a cena logo após a noite de amor das duas, quando Lota explode uma pedra. E Bruno Barreto a que a Lota descobre a timidez de Bishop e seu lado reservado, que antes achava ser arrogância. As duas, Lota e Bishop eram mulheres fortes e únicas. Bruno Barreto contou que Petrópolis alegou que a cópia do filme nunca chegou e nunca passou por lá. Petrópolis foi a cidade que as duas viveram. Fiquei eufórica de saber que o próximo filme do País do Cinema é o maravilhoso O Palhaço. Ansiosa!

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com a tv

Ver todas as listas (7)

Principais Notícias

Elenco de O País do Cinema

Mostrar mais (21)
Fabiula Nascimento 34 362

Fabiula Nascimento

Andrucha Waddington 2 52

Andrucha Waddington

Caio Blat 29 1,6K

Caio Blat

Cláudio Assis 35 847

Cláudio Assis

Daniel de Oliveira 30 1,1K

Daniel de Oliveira

Dira Paes 27 716

Dira Paes

Se você gostou desta tv, confira também estas aqui: