Perseguidos por cobradores, a Companhia de Teatro Healy (que inclui, além do próprio diretor Healy, a voluptuosa Angela, a atriz-mirim Della, a mãe desta, Lorna, e o velho Montague) chega em Cheyenne para atuar no maior teatro do oeste. Após a chegada de credores, Angela consegue a proteção e um empréstimo do dono do teatro, Peirce, ao mesmo tempo em que aposta tudo contra o pistoleiro Clint.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Assistido via Youtube em 08/05/2026.
"O Pistoleiro e a Bela Aventureira" (Heller in Pink Tights, 1960), dirigido pelo renomado George Cukor, é um faroeste de aventura baseado no romance Heller with a Gun, de Louis L'Amour.
O longa traz como protagonistas a icônica Sophia Loren, no papel de Angela Rossini, e Anthony Quinn, como Thomas "Tom" Healy.
No Brasil, o filme também é conhecido pelo título alternativo "Jogadora Infernal".
Sophia, como de costume, esbanja charme e beleza, mas o filme não chega a empolgar. A trama mirabolante tenta mesclar lances cômicos com cenas dosadas de romance e ação, sem muito sucesso.
Pela nostalgia, 3 estrelas.
Apesar de ter a presença de Sophia Loren e Anthony Quinn, o filme é muito fraco.
Meu Deus, que filme ruim
Boa aventura no Wyoming dividida: na peça apresentada em Cheyenne, onde já no início temos contato com importantes lições do Mabry, e notamos uma resistência far-oestina aos valores greco-romanos com que se preocupa o excessivamente puritano e não menos bandido Pierce; no encontro com os índios fora da cidade, cenas também com a alma prafrentex da Angela, apuros sob a neve; depois da qual chegamos a Bonanza, cobrar a grana do vilanesco, enquanto o Healy não tava gostando nada daquilo. Em paralelo, o amadurecimento da Della e a parte cômica da sua mãe, Lorna.
Apesar de apontar para uma possivel defesa do feminino, Cukor revela mais uma vez que é portador da ideologia americana conservadora e liberalista! belas atuações de Quinn e Loren.