O Túmulo de um Grande Amor

1928

Shiraz

Um romance histórico no Império Mughal. Selima (Enakshi) é uma princesa que é criada por um oleiro e amada por seu irmão, Shiraz (Rai). Ela é seqüestrada e vendida como escrava do príncipe Khurram, mais tarde o imperador Shah Jehan (Roy), que se apaixona por ela, para o desgosto da astúcia Dalia (Seeta Devi). Quando Selima é pego é Shiraz, o jovem é condenado a ser pisoteado por um elefante. Um pingente revela o status real de Selima e ela salva seu irmão, se casa com o príncipe e se torna a Imperatriz Mumtaz Mahal enquanto Dalia é banida por suas maquinações contra Selima. Quando Selima morre (1629), o imperador o constrói um monumento ao design do Shiraz agora antigo e cego, o Taj Mahal. O filme contém uma série de cenas de beijo apaixonadas.

20 de Dezembro de 1928

Elenco de O Túmulo de um Grande Amor