Dave, Mike, Cyril e Moocher são grandes amigos que acabaram de terminar o colégio. O clima na cidade de Bloomington, Indiana, está quente por conta da rivalidade entre a classe trabalhadora e os universitários. Desmotivados, os quatro não fazem grande coisa da vida, com exceção de Dave, que treina para ser campeão de ciclismo e idolatra os italianos.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
05.11.1992
As frustrações que eles passam já me senti assim, será que algum dia vou ser alguém? - hoje já não me preocupo com isso, deixo a vida me levar e o que tiver de ser será
Chato é pouco pra esse filme.
Bom demais, tem tudo que uma produção do gênero precisa e muito mais. Direção e atuações excelentes, com ritmo super agradável e um enredo inspirador. O filme é mais complexo do que aparenta, com uma realidade de conflito socioeconômico que identificamos em qualquer cidade universitária do interior brasileiro. Muito legal e bem pensado.
Baita roteiro! Não sei se concordo, mas entendo como ganhou o Oscar naquele ano.
MERITOCRACIA PARA SONHADORES (E INGÊNUOS)
Apesar da roupagem de um daqueles insossos filmes de adolescente de sessão da tarde, é mais denso do que parece e tece comentários pertinentes sobre a perpetuação da pobreza e o inacesso dos excluídos ao conceito de meritocracia.
Diverte na relação da "italianofilia" do protagonista e a oposição a ela por parte do pai. A cena do "duelo de nado" é comovente e emblemática, com ótima interpretação de Denis Quaid
Pena que peque por um clímax tão clichê e banal, impedindo o longa de ter um terceiro ato memorável e impactante.