Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Oldina Cerutti do Monte

Oldina Cerutti do Monte

Nomes Alternativos: Dona Oldina

20Número de Fãs

Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul - Brasil

Avó materna do diretor-roteirista Felipe M. Guerra, Oldina sempre teve interesse por atividades cultuais: participou de grupos de teatro e corais antes de estrear no cinema em alto estilo, como figurante no filme nacional "O Quatrilho", de Fábio Barreto, nas cenas que foram filmadas no interior do Rio Grande do Sul. Nos dias de filmagens, teve a oportunidade de ficar lado a lado com as atrizes Patricia Pillar e Glória Pires.

Mas seu destino era o cinema independente: em 2003, foi convidada pelo neto para atuar ao lado de Luciano Huck no curta "Mistério na Colônia", e em 2006 fez um papel impagável em "Canibais & Solidão", interpretando uma velha religiosa que toma afrodisíaco acidentalmente. Acabou ganhando fãs ilustres, como o cineasta catarinense Petter Baiestorf.

Em 2010, a septuagenária e hiperativa Oldina poderá ser vista no curta-metragem "Extrema Unção" e no longa "Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado - Parte 2", ambos dirigidos pelo neto Felipe M. Guerra.