Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Oliver Laxe
0Número de Fãs

Paris - França

Nascido em Paris em 1982, filho de emigrantes espanhóis. Depois de terminar meus estudos em Cinema e Direção em Barcelona na Universidade Pompeu, Fabra se muda para Londres, onde filma em 2006 "Y Las Chimeneas Decidieron Escapar", um curta de 16mm feito em colaboração com Enrique Aguilar. Este filme, exibido no Festival de Cinema Internacional de Gijon, ganhou o prêmio Val del Omar no Festival de Cinema Experimental Granada, e o Prêmio INJUVE do Ministério da Cultura espanhol.

Então, aventurou-se a África, vivendo os últimos quatro anos em Tânger, onde filmou em 2007 "Suenan Las Trombetas - Ahora Veo Otra Cara", um curta-metragem em homenagem a Andrei Tarkovkski para a edição em espanhol do filme "Une journée dans la vie d ' Andrei Arsenevich" do diretor Chris Marker . Este filme foi exibido na National Gallery de Dublin e no Reina Sofia Museu de Arte Moderna.

Em 2007, também filmou um média-metragem em 16mm em París intitulado "#1", que ganhou o Primeiro Prêmio no Filminho, um encontro de cineastas portugueses e espanhois, e no Festival de Cinema Documental Playdoc 2009. Este filme também foi exibido no BAFICI, ou IndieLisboa International Film Festival, L'Alternativa em Barcelona e Las Palmas Festival Internacional de Cinema.

"Desde a minha chegada a Tânger eu venho desenvolvendo e implementando a Dao byed, uma oficina de cinema em 16mm para as crianças desfavorecidas ( http://daobyed.wordpress.com ). Este projeto foi convidado a participar na edição de 2009 do Berlinale Talent Campus.

"Vocês Todos São Capitães", nascido a partir dessa experiência, é o meu primeiro longa-metragem."