Os Galhos do Casamento

1978

Os Galhos do Casamento

"Numa pequena cidade do interior, a bela Rosinha decide que não mais se entregará, como de hábito, aos homens casados, mas só aos solteiros. Marcílio e Antero lideram os casados e convocam uma reunião decidindo que, sendo Rosinha a última descendente de uma família de cortesãs, a tradição deve ser mantida, pois seria impossível instalar uma zona de prostituição na cidade. As esposas ameaçam Rosinha, tentando convencê-la a casar, arranjando-lhe um noivo. Os maridos pensam o mesmo, só que com outros propósitos: querem um noivo conivente. Conseguem a adesão de Mercedes, mãe da moça, que, no entanto, exige participação no alambique, na farmácia, a compra de uma casa etc. Os proponentes concordam e Marcílio vai à capital contratar um noivo. Na viagem conhece Rosalvo, que é aceito pelos demais, sem saberem que o rapaz também foi escolhido pelas esposas, e tem relações com várias delas. Para desespero dos maridos, Rosinha apaixona-se por ele e o casamento se dá em clima festivo, com o regozijo das esposas, a conformação dos maridos e a expectativa de casamentos dos solteiros."

1978