Os Novos Filmes do Scooby-Doo

1972

The New Scooby-Doo Movies

Para que não houvesse um desgaste natural na fórmula do desenho e para promover outros personagens que a Hanna-Barbera estava conseguindo os direitos de transformar em animação, surgiu no dia 9 de setembro de 1972, a segunda versão do desenho animado do Scooby, chamado Os Novos Filmes do Scooby-Doo.

Cada episódio desta série apresentava um convidado especial, que aparecia para ajudar os garotos a resolver o mistério da semana. Algumas estrelas que apareceram nas histórias foram dubladas pelas próprias figuras representadas, apenas quando o homenageado já era falecido é que se usou um imitador, caso dos Três Patetas e de o Gordo e o Magro.

Entre os nomes que ajudaram a Mistério SA a investigar assombrações, estavam Batman e Robin, os Três Patetas, o Gordo e o Magro, a Família Adams, Jonathan Winters, Sandy Duncan, Phyllis Diller, Don Knotts, Sonny e Cher, os Globetrotters, Davy Jones, Jerry Reed, os garotos de Josie e as Gatinhas, Tim Conway, Speed Buggy e Cass Elliot.

Vinte e quatro episódios foram produzidos em última instância (dezesseis em 1972, e mais oito em 1973).

9 de Setembro de 1972

Elenco de Os Novos Filmes do Scooby-Doo