O operário Eddie Marino tem sua família atacada por uma violenta gangue que está aterrorizando o bairro. Eles esfaqueiam sua esposa e matam seu filho pequeno. Quando a justiça não só deixa os criminosos impunes mas ainda manda o próprio Eddie para a prisão, ele resolve juntar-se ao grupo de vigilantes formado por um colega de fábrica para limpar o bairro fazendo justiça com as próprias mãos.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Uma espécie de Desejo de Matar genérico do diretor William Lustig, muita canastrice e clichês típicos do gênero, acho que seria um filme melhor se a história se focasse mais no personagem de Fred Williamson do que no de Robert Forster, inclusive achei o embate final com o pessoal da gangue bem fraco, pode ser um bom passatempo.
"Os Vigilantes" ou somente "Vigilantes" é um filme policial do início dos saudosos anos 80 e que passou com uma certa frequência na TVS/SBT da antiga Sessão das Dez.
O filme é estrelado pelo já falecido ator Robert Foster (conhecido por ter estrelado outro clássico da TVS, Alligator) e pelo bom ator Fred Williamson.
No quesito elenco o filme ainda conta com bons nomes da época como os saudosos e carismáticos Steve James e Joe Spinell.
A violência direta e sem rodeio é um destaque do filme que usa da famosa premissa de vigilantes vingadores que fazem justiça por conta própria.
O filme não é dos melhores da época, o final deixa um pouco a desejar, mas não é dos piores.
Fazia muito tempo que eu não assistia este filme e não lembrava de praticamente nada dele.
A direção do filme ficou nas mãos do diretor William Lustig.
Recomendado para quem gosta do gênero.
Ano - 1983
- Atualmente disponível no serviço de streaming Darkflix+
Violento ao extremo !
Fitas de delinquência e marginalização eram costumeiros na década de 80. Primavam pelo politicamente incorreto com cenas cruas, violentas e secas de estupro e assassinato, inclusive de crianças. Assim como, Território Inimigo (1987), Os Donos do Amanhã (1982, este a deliquencia mais juvenil).
Este título dirigido por William Lusting segue os modelos citados. Era comum também serem exibidos na TV aberta, mas precisamente no SBT, sem nenhuma censura de faixa etária.
Um razoável filme do gênero deliquencia, com boas cenas de ação.
Bom filme de vingança, casca grossa como deve ser.
14-01-2021