Overdose - A próxima crise financeira

2010

Overdose

• Överdos - Suécia

Este documento muito bem produzido tem um olhar provocante para os eventos que levaram à crise financeira global, revelando como a tentativa de evitar um colapso ruinoso dos bancos pode ter definido o mundo no caminho para um colapso ainda maior. Uma visão totalmente nova de o tema mais quente de hoje.
Quando bolha financeira mundial explodiu, a solução era diminuir as taxas de juros e trilhões de bombas de dólares no sistema bancário doentio. "A solução é o problema, é por isso que nós tivemos um problema em primeiro lugar." Para o economista Vernon Smith, o Catch 22 é auto-evidente. Mas as taxas de juros têm estado no fundo do poço por anos, e os governos estão ficando sem combustível para alimentar a economia. "Os governos podem salvar os bancos, mas que pode salvar os governos?" Prevê-se que a dívida de todos os países vão chegar a 100% do PIB no próximo ano. Grécia e Islândia já se desintegraram, quem será o próximo?

2010

Elenco de Overdose - A próxima crise financeira