Dirigido por
Data de lançamento
1 Out. 1978Duração
Um rapaz homicida é internado em hospital psiquiátrico e, mesmo em coma profundo, utiliza seus terríveis poderes mentais para dominar as pessoas que o cercam e matar seus desafetos.
Espécie de versão masculina de "Carrie, A Estranha" produzida na Austrália.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
O filme é mais um terror psicológico, mas deixa bastante a desejar. Ele é muito arrastado, com longos momentos em que simplesmente não acontece nada. Isso cansa o espectador, porque o ritmo é lento demais. Claro, a ideia do vilão é bem construída, e até entendemos o que ele representa. O fato de ele não falar nada
durante o filme inteiro
Os outros personagens são bem fracos, sem nenhuma profundidade. A protagonista, por exemplo, é muito sonsa, sem carisma ou personalidade marcante, o que dificulta criar qualquer conexão com ela. O filme também é mais longo do que precisava. Como é parado e o vilão praticamente não age, poderiam ter cortado bastante coisa. Tem muita enrolação desnecessária, e o pior é que essas cenas não servem nem para desenvolver os personagens, que continuam rasos do começo ao fim. No geral, Patrick tem uma ideia interessante, mas a execução é fraca e não segura a atenção como poderia.
Pior é que tem uma continuação, não oficial, que agora eu sou obrigado a assistir.
Assistido em 28/08/2025
Complexo de Édipo.
A tampa, Patrick! Patrick! A Tampa! A Tampa! A Tampa! A Taaampa!
Uma trama interessante mas que se alonga demais no terceiro ato e ainda por cima prejudicada pela fraca atuação de Susan Penhaligon.
Boa história com bom clima e o Patrick é sinistro, transmite tensão só com o olhar.
05-11-2021