Dirigido por
Data de lançamento
24 Julho 2015Duração
Quando seres intergalácticos interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles, eles atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas. O presidente Will Cooper (Kevin James) busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 - e agora um instalador de home theater - para liderar uma equipe de jogadores veteranos (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os alienígenas e salvar o planeta. Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Von Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Muito gostoso e nostálgico, uma bobeirinha ótima pra passar o tempo!
Assistido em 27/09/2026
Filmaçooo, principalmente pra quem curte jogos eletronicos, vai relembrar como os games antigos eram bons !!!
Imagina ser salvo por Adam Sandler e o Pac-Man.
A ideia é divertida: alienígenas atacam em forma de clássicos dos videogames. Visualmente rende cenas criativas e é nostálgico pra quem cresceu nos anos 80/90. Mas o humor cai no besteirol típico do Sandler e o roteiro não aproveita o potencial máximo da premissa. Vale pela diversão leve, mas podia ser muito mais.
Quem viveu a época dos games mais antigos, da época do Atari, por exemplo, poderia facilmente ficar encantado com esse filme, onde personagens como Donkey Kong e Pac-Man invadem o mundo real, causando destruição pela cidade. De fato, até traz uma certa nostalgia em alguns momentos, e vale ressaltar a excelente trilha sonora 80s. Mas o rumo tomado é dos piores, com um desenvolvimento preguiçoso, piadas batidas que nem uma criaça seria capaz de achar graça, personagens ridículos e um Adam Sandler sendo Adam Sandler, pacato, tedioso, e claro, como sempre, conquistando uma bonitona. Dá pra montar um curta-metragem de 10 minutos com as "melhores cenas" dos embates contra as criaturas, que até rendem uma pequena emoção; já o resto, pode dar um reset.
— Netflix/PrimeVideo/AppeTV
*Dica: Tetris (2023)
Ainda bem que mandaram um monte de jogo de NES pro espaço, se tivessem mandado um Dark Soul o Adam Sandler não tankava não